Foto: Ilustração Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Alagoas tem casos de covid

Nas últimas 24 horas, Alagoas não registrou nenhum novo caso de Covid-19. O estado permanece com 17 casos, mesmo número divulgado no domingo (29), e confirmado no Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (30). Os infectados são oito homens e nove mulheres, com idades que variam de 18 a 82 anos.

Dentre os casos confirmados, cinco estão hospitalizados, um em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro em leitos de enfermaria. Segundo informações do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), 13 pessoas infectadas residem em Alagoas, sete delas relataram que se deslocaram para outros países (Inglaterra, Portugal/Espanha e Estados Unidos) e apresentaram os sintomas depois que retornaram da viagem.

Duas pessoas mencionaram terem tido contato com algum caso confirmado nos estados de São Paulo e Sergipe. Quatro infectados não souberam informar nenhuma relação com a fonte de infecção.

Os outros casos confirmados são residentes em outros estados, dois do Rio de Janeiro, que já retornaram para suas cidades de origem, e outros dois são de Brasília e se encontram hospitalizados.

 

*Estagiária sob supervisão da editoria