Agência Alagoas/Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Renan Filho visita obras do Hospital Metropolitano

O governador Renan Filho (MDB), em comunicado feito em suas redes sociais, informou que o Hospital Metropolitano, localizado na parte alta da capital alagoana, terá seu prazo de entrega antecipado para o dia 15 de maio.

“Em período de crise, de emergência, a gente precisa antecipar o cronograma das entregas e nós, numa grande reunião realizada hoje pela manhã, decidimos antecipar a entrega do Hospital Metropolitano. O equipamento será entregue no próximo dia 15 de maio com 100 leitos clínicos e 30 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ajudar Alagoas a combater a pandemia do novo coronavírus”, declarou o governador.

Com investimento de R$ 80 milhões - oriundos de recursos próprios do Governo do Estado - o Metropolitano possui seis pavimentos, todos já edificados, e 15 alas. O equipamento terá capacidade para a realização de 10.300 atendimentos mensais, beneficiando moradores da parte alta de Maceió, da Zona da Mata e das regiões Metropolitana e Norte do Estado.

Também foi comunicado neste início de semana que o Centro de Convenções e o Ginásio do Sesi serão transformados em hospitais de campanha para atender os pacientes que se encontram com sintomas mais leves de Covid-19.

Seguuindo as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de acompanhar as decisões de outros governadores do Nordeste, Renan Filho prorrogou o período de isolamento social em Alagoas.

*com informações da Agência Alagoas