Foto: Arquivo Pessoal Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Covid-19: escolas adotam ensino no formato online

Com a suspensão das aulas em todas as redes de ensino devido a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, escolas particulares resolveram adotar o formato online para que os alunos não fiquem sem ter atividades educacionais durante o período de quarentena e nem que o calendário letivo venha ficar atrasado.

Em entrevista ao Cada Minuto, a mãe de Gabriel Dias, que estuda o 6º ano, contou que a ideia de manter as aulas através de plataforma online foi uma das melhores alternativas para que o filho pudesse se manter ocupado e não perdesse a rotina dos estudos junto aos professores. “Não tem sido fácil por ele para estudar, pois ele acaba perdendo um pouco o foco, mas aos poucos estamos entrando na rotina e está ficando mais fácil”, disse Wildenice Fradique.

Wildenice destacou ainda que a decisão de não parar as atividades de maneira total foi muito importante. “Temos que levar em consideração a saúde dos nossos filhos e entendo o momento em que vive o país, mas parar de estudar é que não pode, seja em casa com os pais ou através da internet”.

Para diretora geral do Colégio Fantástico, localizado no bairro do Benedito Bentes, Elisete Martins, a ideia foi levar a sala de aula para dentro de casa e fazer com o aluno não viesse a perder o “pique” nos estudos. “A decisão partiu de toda uma equipe técnica onde nos reunimos e pensamos em como iriamos colaborar junto com as pais nesse período de quarentena”, contou a gestora.

Elisete disse que a metodologia de estudos através da plataforma tem rendido boas avaliações. “Há uma interação muito grande entre o aluno e o professor e essa estratégia tem tido uma aceitação muito grande por parte dos pais que também tem colaborado com o desenvolvimento dos filhos”, concluiu.

*Sob supervisão da editoria