Foto: Agência Alagoas Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true É Fake comunicado atribuído às Vigilâncias Sanitárias de Maceió e de AL

Circula nas redes sociais uma imagem com um comunicado Autointitulado oficial atribuído às Vigilâncias Sanitárias de Maceió e de Alagoas. O conteúdo traz um texto com uma possível orientação à população a não abrir a porta de casa a supostos funcionários do órgão. Os criminosos, de acordo com o comunicado,  estariam se aproveitando da pandemia para assaltar as residências. Essa informação é FALSA!

Apesar do alerta para as pessoas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que a mensagem difundida pelas redes sociais não é oficial e reforça que a Vigilância Sanitária Estadual não atua realizando quaisquer iniciativas de testes de saúde nas residências. Ao órgão compete a proteção da saúde do cidadão pelo controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços de todo o Estado.

Já o coordenador-geral da Vigilância Sanitária de Maceió, Nelson Menezes, esclarece que não é função do órgão atuar com a realização de testes junto às pessoas. 

“As equipes da Vigilância Sanitária participam da força-tarefa nas fiscalizações conjuntas, entre Prefeitura e Governo do Estado, e estão nas ruas para combater o coronavírus, com o objetivo de fazer com que os decretos sejam seguidos, mas não vamos até as pessoas ou realizamos qualquer tipo de teste com a população”, explicou Menezes.

*com Agência Alagoas