Reprodução Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Circula nas redes sociais um vídeo no qual um homem afirma que o Terminal Urbano do Conjunto Colibri, na parte alta da capital alagoana, está infectado pelo Coronavírus. A informação, falsa, foi desmentida pelo Governo do Estado, por meio do "Alagoas Sem Fake".

Nas imagens divulgadas, o autor narra a ação de um grupo de pessoas uniformizadas, com um macacão branco, realizando a limpeza do local, com vassouras e aparelhos de pulverização de ambientes. Ele diz que apareceram dez suspeitas de vírus no Colibri e, por isso, o Governo mandou um caminhão para dedetizar a área, englobando também outros conjuntos e bairros, como Clima Bom, e Rosane Collor.

A iniciativa faz parte das ações da Prefeitura de Maceió - por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) que iniciou esta semana a lavagem e desinfecção de espaços com alto fluxo de pessoas. De acordo com a assessoria de comunicação da Sudes, as atividades de limpeza foram programadas para terminais de ônibus, estações rodoviárias, mercados públicos e no entorno de unidades de saúde e não têm qualquer referência com indicativo de suspeitas de casos no local.

A assessoria esclarece ainda que o trabalho é promovido de maneira preventiva e integra as medidas da gestão municipal para reduzir o quadro de risco de contágio e proliferação do novo coronavírus.