Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Empresários e comerciantes alagoanos estão mobilizando para realizar uma carreata em apoio ao discurso do presidente Jair Bolsonaro sobre a paralisação das atividades comerciais durante o surto de pandemia em todo o país.

A mobilização é contra os decretos municipais e estaduais que determinaram o fechamento de lojas e estabelecimentos durante o enfrentamento da doença. Por meio das redes sociais, os organizadores estão convidando os apoiadores.

Em Maceió, a concentração da carreata está agendada para as 10h, no corredor Vera Arruda, na Jatiúca. No entanto, nas redes sociais circulam duas datas diferentes: a primeira neste sábado (28) e a outra na segunda-feira (30).

A manifestação é convocada também em Brasília, Salvador, Recife, Curitiba e outras cidades. Apesar da convocação, ainda não houve convocação do governo do estado ou município sobre o evento que quebra  a determinação do isolamento social.

Em cadeia nacional, o presidente criticou a posição dos governadores de estados brasileiros e disse que precisam abandonar a definição de terra arrasada e retomar as suas vidas normalmente, exceto os mais idosos e pessoas que fazem parte do grupo de risco, como asmáticos, diabéticos e hipertensos, que devem realmente ficar isolados.