Foto: Cortesia ao blog
Padre passa com ostensório nas ruas de Arapiraca

Com os templos religiosos fechados devido ao novo coronavírus, uma cena marcou os moradores da cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas. É que o padre Pedro Afonso Tavares Lins decidiu percorrer - todos os dias - algumas ruas da cidade carregando o ostensório (peça dourada usada para expor Jesus Cristo no altar ou durante as procissões) para abençoar e ajudar os fiéis nesse momento de pandemia.

Com o decreto do Governo Estadual, os moradores estão em isolamento, mas o padre decidiu levar Jesus até eles. Ao blog, o padre da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, situada no bairro Planalto disse que a ideia não foi dele e afirmou que “a igreja sempre em momentos como esses faz este gesto de conforto para os fiéis”.

Desde que o decreto foi divulgado, que o padre percorre as ruas com o ostensório. Para ele, desta forma, os fiéis não se sentem sozinhos neste momento de pandemia. 

O padre contou ao blog que devido às chuvas, nem sempre é possível levar Jesus para as pessoas. Mas confessou que essa missão vai durar até quando as portas das igrejas se abrirem.

“Costumamos sair depois das missas, mas quando chove nem sempre é possível”, explicou o padre que faz isso duas vezes ao dia.

Padre Pedro explicou que enquanto ele passa com Jesus, “as pessoas não se aproximam, mas elas vão até a porta, estendem as mãos, ficam de joelhos, choram, rezam". "Lembram-se que Cristo permanece sempre conosco e não nos abandona nunca”, reforçou. 

A ideia do padre é que mais lugares sejam percorridos. “Esperamos ir no Xexéu, Vila São José, Carrasco, Bom Nome, Massaranduba, Olho D'água de Cima", citou.

Para o padre, o gesto mostra que Cristo nos protege e nos abençoa com a sua presença.

-

Estou no Instagram: 

@raissa.franca