Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true


“E aí, já construiu o seu site hoje?” Diante das ferramentas disponíveis essa pergunta é normal, pois atualmente só não cria um site quem não quer. Se alguns anos atrás a arte de criar um site era tarefa de programadores e demais conhecedores de linguagens e códigos, felizmente hoje em dia a situação é diferente.

 

As plataformas de criação de site são populares e não exigem conhecimento aprofundado do usuário. Experimente dar uma simples olhadinha no WordPress e Joomla! A dinâmica para criar um site por meio deles é bem simples.

 

O mesmo exemplo vale para outras plataformas como o Wix e o Webnode, em que basta o usuário clicar, arrastar e soltar os elementos no template e a magia está feita.

 

Entre tantos sistemas de criação de sites, é interessante também destacar as vantagens do criador de sites Zyro. Ele é um construtor que traz todos aqueles requisitos que são o sonho de qualquer um que quer dar início ao seu projeto online. Ou seja, o Zyro é fácil, responsivo e eficiente.

 

Como criar um site utilizando o Zyro

 

O construtor de sites Zyro apresenta alguns recursos que trazem vários benefícios para um projeto na web, seja ele o site institucional de uma empresa ou o espaço para um profissional freelancer divulgar o seu trabalho.

 

O melhor de tudo isso são as facilidades que essa ferramenta proporciona para o usuário desenvolver o seu site. Por causa disso, para construir um projeto web com esse construtor de sites nós preparamos um tutorial simples com os passos essenciais para você construir um site com o Zyro. Vamos lá?  


 

1 - Registre um domínio

 

O Zyro apresenta um gerador de domínio que utiliza o recurso de Inteligência Artificial. Sendo assim, você vai necessitar apenas digitar os termos de busca mais significativos para o seu negócio. Com isso, você vai encontrar uma série de sugestões.

 

Escolha a sugestão que mais tem relação com o seu negócio e selecione uma extensão de domínio que se adapte às suas necessidades. Nesse caso há opções que vão além do já conhecido “.com”. Há o “.tech”, que combina bem com negócios voltados para a tecnologia.

 

Há o domínio “.shop”, que é adequado caso o seu projeto seja relacionado com vendas de produtos, bem como é possível escolher o “.me”, que é muito útil para sites pessoais.

 

Além do mais, certifique-se de selecionar um nome de domínio que seja fácil de lembrar e represente bem a sua empresa. Por fim, registre o seu domínio personalizado.

 

2 - Crie um logotipo para o seu site

 

O logotipo é mais do que um simples detalhe para o seu negócio. O logotipo é a cara do seu projeto, é a marca que vai identificar o seu negócio para os clientes. Um empreendimento sem uma marca não tem um diferencial, não tem visibilidade e também não possui uma identidade.

 

O Zyro, nesse caso, apresenta o criador de logotipo. Assim como todos os recursos apresentados por essa plataforma, ele é fácil de ser utilizado, pois basta você digitar o nome do seu negócio que você deseja que apareça no logotipo.

 

Em seguida é necessário ajustar o tamanho, as cores e os formatos, tudo de acordo com o conceito do seu negócio. Esses ajustes são fáceis e rápidos de serem realizados.

 

Além disso, o logotipo é um ficheiro de imagem no formato PNG, ou seja, ele possui um fundo transparente que pode ser facilmente trabalhado e inserido em qualquer mídia online e offline, tais como banners, blogs, folders, entre outros formatos.

 

Por fim, após a criação do seu logotipo, é possível efetuar o download do mesmo. Para isso,  basta clicar no botão Download para obter o ficheiro de imagem em alta resolução e ele estará pronto, tanto para publicação online como para impressão.

 

3 - Encontre o template adequado

Para construir um site a partir do zero usando o Zyro é necessário utilizar o template adequado para o seu projeto web. 

 

Nesse caso, o Zyro possibilita que você acesse uma enorme biblioteca de templates. Todos eles foram desenvolvidos por webdesigners e são responsivos, ou seja, possibilitam que o seu site possa ser visualizado em vários tipos de tela, tanto em desktops quanto em dispositivos móveis.

 

Além disso, o Zyro apresenta temas que são destinados para os mais variados tipos de projetos na web. Há temas que são minimalistas e outros com um perfil mais clássico. Tanta variedade permite que você encontre layouts ideais para sites voltados para diferentes áreas.

 

Sendo assim, o Zyro traz templates para os segmentos de moda, bem como para a área de esportes, artesanato, fotografia e outros tipos de negócio.

 

4 - Utilize o gerador de conteúdo

 

Com o logotipo e o template perfeito para o seu negócio, é hora de gerar o conteúdo do seu site. Para isso, o Zyro apresenta um recurso muito interessante: gerador de conteúdo com Inteligência Artificial.

 

O Escritor IA é um recurso que gera conteúdo de forma automática para o seu site, facilitando ao máximo o seu trabalho.

 

A utilização dele é bem simples, pois é necessário apenas redigir algumas frases referentes ao seu negócio. Você também deve ajustar as definições da Inteligência Artificial, determinando o tamanho do texto e as suas características.

 

Por fim, você apenas terá que clicar em “Gerar” e o conteúdo será produzido automaticamente adaptado com as técnicas de SEO, algo que é fundamental para que o seu site tenha o alcance e a visibilidade necessária.

 

Mapa de calor do Zyro

 

Após criar o seu site é possível mensurar o seu desempenho por meio do mapa de calor. Por meio desse mapa, você obtém uma noção precisa dos conteúdos mais acessados do seu site e tem mais precisão em relação ao conteúdo e áreas de interesse dos usuários. 

 

Com isso se torna mais fácil fazer planejamentos, traçar estratégias, selecionar conteúdos e compreender de maneira mais eficiente o comportamento dos seus visitantes.

 

O mapa de calor funciona utilizando o recurso da Inteligência Artificial, o que o torna mais eficiente. Ele também está inserido no construtor de sites Zyro, por isso não há necessidade de adquirir plugins pesados e caros. 

 

Sendo assim, com apenas alguns cliques você terá condições de utilizar tranquilamente esse recurso em seu site.

 

Os benefícios do Zyro

 

Além de ser fácil criar um site com o Zyro, essa plataforma permite a integração com uma série de recursos úteis para o seu projeto. Entre eles estão a integração com as redes sociais, tais como o Facebook, o Instagram e Twitter.

 

Essa integração com as redes sociais é importante para divulgar o seu negócio. E a integração também pode ser feita com outros recursos, como o Skype, por exemplo, facilitando que você interaja com clientes e demais pessoas relacionadas com o seu projeto.

 

Falando em interação, o Zyro também oferece a possibilidade de você acrescentar formulários e questionários. Além do mais, o Zyro também possibilita adicionar vídeos do Youtube, isso permite a criação de mais recursos e benefícios para o seu site. 

 

Conclusão 

 

O Zyro é um construtor de site que se apresenta como uma ótima opção de ferramenta para a criação, personalização e gerenciamento de sites. 

 

Por essa razão, para você colocar no ar o seu projeto e assegurar uma boa presença digital, o Zyro aparece como um eficiente e versátil construtor de sites.