Covid-19: Fátima Canuto pede intérpretes de libras para pronunciamentos oficiais em Alagoas

Assessoria|
Deputada Fátima Canuto
Deputada Fátima Canuto / Foto: Reprodução/Internet

Diante do cenário da pandemia do novo coronavírus, a deputada estadual Fátima Canuto protocolou um requerimento de urgência pedindo que o Governador do Estado, Renan Filho, “empreenda esforços disponibilizando intérpretes de libras para os pronunciamentos oficiais”.

Fátima reforçou que atualmente, o governador e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, estão disponibilizando informações sobre a pandemia por meio das redes sociais. Entretanto, a informação não tem chegado aos 140 mil surdos do Estado. 

“Essa medida se faz necessário, principalmente em tempos como este, onde precisamos nos unir ainda mais para promover a garantia dos direitos linguísticos dos surdos e garantir a segurança da sociedade como um todo”, justificou a parlamentar.

Na Assembleia Legislativa, as transmissões das sessões virtuais já estão com intérpretes de libra para melhor compreensão do que está sendo debatido pelos parlamentares.

MAIS LIDAS DO DIA

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados