Fotos: SGT BM Paulo Soares Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o cenário de destruição na cidade de Santana do Ipanema depois que o Riacho Camoxinga transbordou devido a cheia que deu no Rio Ipanema, em Pernambuco.  Nas paredes das casas, na manhã desta quinta-feira (26), era possível perceber o quanto o nível da água subiu e alagou os imóveis.

De acordo com dados da Defesa Civil do Município, mais 50 famílias ficaram desabrigadas e alojadas temporariamente no espaço da paroquial e também em um ginásio. Além de invadir as casas, a água ainda provocou queda de muros e telhados.

Com a força da água, algumas residências desabaram e os moradores ficaram ilhados aguardando o regaste dos militares do Corpo de Bombeiros.

Leia mais: Cidades do sertão alagoano e bacia leiteira continuam em alerta devido ao nível do Rio Ipanema

Leia mais: Riacho invade ruas de Santana do Ipanema e bombeiros são acionados para resgatar vítimas

Vídeos que estão circulando em redes sociais mostram a força da água e o desespero da população. Nas imagens é possível ver a queda do muro de uma residência e móveis sendo levados pela correnteza.

Com os moradores desabrigados, vários voluntários estão se reversando para prestar assistência e pedem doações. Por sorte, nenhum morador sofreu ferimentos. Bombeiros das cidades de Penedo, Arapiraca e Delmiro Gouveia participaram da retirada dos moradores das áreas críticas.