Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Rio Ipanema em Santana do Ipanema

A Defesa Civil de Santana do Ipanema, emitiu na tarde desta quarta-feira (25), um alerta para cheia do rio Ipanema. O nível do rio está subindo e a tendência é que o volume aumente cada vez mais em função das chuvas que incidem nos municípios pernambucanos.

Após manter contato com a Defesa Civil e Corpo de, Bombeiros Militar de Pernambuco, foi confirmado que devido ao grande volume de chuva ocorrido no município de Venturosa-PE nesta terça-feira (24), a barragem de Ingazeira precisou ter suas comportas abertas. Com isso, é esperado um grande volume de água no rio Ipanema pelas próximas horas.

A população que mora às margens do rio Ipanema ou reside próximo deve ficar em alerta. A Defesa Civil de Santana está monitorando as condições do rio e pode emitir um novo alerta a qualquer momento.

Em situações de emergência a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 981622033 e Secretaria de Assistência Social 996415900. Os chamados também podem ser feitos pelo 193, do Corpo de Bombeiros Militar.

*com informações Sertão na Hora