Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true MVV obedece protocolo das autoridades governamentais

A Mineração Vale Verde do Brasil Ltda (MVV), informa que vem obedecendo a todos os protocolos das autoridades governamentais e seguindo as melhores práticas e recomendações dos profissionais de saúde.


A MVV esclarece a população craibense, sobre denúncias referente a aglomerações de funcionários de terceirizadas em pontos de ônibus na cidade, que teve ciência dos fatos e está tomando as devidas providências junto a estas empresas para reforçar a exigência de distanciamento mínimo entre os funcionários e entrando organizadamente nos veículos. A capacidade desses ônibus já foi reduzida a 50%, para promover o maior espaçamento, assim sendo nos refeitórios que atendem à obra da MVV.


Este reforço educativo que está sendo feito junto aos colaboradores, se junta às diversas outras ações que a MVV tem praticado com o objetivo de prevenir a disseminação do COVID-19, preservando e protegendo a saúde dos trabalhadores do Projeto Serrote, de seus familiares e dos moradores das comunidades próximas ao empreendimento como a ampla divulgação de recomendações de higiene sanitária, maior oferta de álcool em gel, cancelamento de eventos com aglomeração de pessoas e viagens não essenciais, transferência de colaboradores para trabalhar em casa (home office), cujas funções assim permitam, procedimentos especiais para recebimento de visitantes e carreteiros que venham de outras regiões do país.


A empresa também reduziu a presença e a circulação de pessoas em ambientes fechados ao mínimo necessário para manter os serviços essenciais à obra. Na área da construção, aberta e ampla. É prática na MVV,  o uso de equipamentos de proteção individual, tais como máscara e luvas que minimizam os riscos de transmissão. 


A Mineração Vale Verde utiliza todas as ferramentas disponíveis para comunicar formas de prevenção, reduzindo eventuais chances de propagação da doença no ambiente de trabalho e fazendo com que casos que apresentem sintomas sejam imediatamente encaminhados para atendimento médico da própria empresa. As atividades de construção do Projeto Serrote estão entre as autorizadas no Decreto de 20/03/2020, publicado pelo Governo de Alagoas.


A MVV reafirma seu compromisso de contribuir com a segurança de seus trabalhadores e moradores das localidades próximas ao empreendimento, reiterando parceria junto às autoridades de saúde de Arapiraca e Craíbas