Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Defesa Civil de Maceió

Um grande volume de chuvas deve atingir Maceió nesta quarta-feira (25), segundo divulgou a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) nesta terça-feira (24). Conforme o aviso meteorológico, as condições atmosféricas sobre o Nordeste permanecem favorável à ocorrência de chuvas de intensidade moderada com algumas pancadas intensas.

 

Durante a noite desta terça-feira, bairros de Maceió já registram alagamentos mediante as fortes chuvas que caem na capital, acompanhada de trovões e raios.

 

Segundo a Semarh, as chuvas podem provocar alagamentos em áreas vulneráveis e com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas. Além disso o transbordamento de rios e riachos de pequeno porte também podem acontecer.

A Defesa Civil alerta que, em caso de ocorrências, a população pode acionar o órgão das 8h às 14h, pelo número 0800 030 6205. Após esse horário, as pessoas podem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através do número 193