Ilustração Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), emitiu nota na tarde desta terça-feira, dia 24,  alegando que “aguarda testes laboratoriais” para confirmar se o paciente que faleceu no hospital Unimed estava com Covid-19.

Segundo a Sesau a pasta foi contatada por veículos de imprensa para saber, de fonte oficial do Estado de Alagoas, se a morte de um homem de 63 anos ocorrida na última segunda-feira (23), às 18h, em um hospital particular de Maceió, tem relação com o novo coronavírus (Covid-19).

A Sesau informou que aguarda o resultado dos testes laboratoriais para ter conhecimento se o homem de 63 anos havia testado positivo ou negativo para o novo coronavírus.

Também por meio de sua assessoria de imprensa, a Unimed Maceió informou que registrou um óbito em caso suspeito de Coronavírus no Hospital Unimed.

O paciente tinha 63 anos e era portador de hipertensão, diabetes mellitus, coronariopatia, e cirurgia de revascularização do miocárdio. 

A morte foi reportada aos órgãos competentes e a Unimed Maceió reforça que continua seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde.

Caso a causa da morte se confirme, este será o primeiro óbito em decorrência da pandemia de coronavírus em Alagoas.