Foto: Reprodução / BBC Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Coronavírus

Atualizada às 17h56

O resultado do exame para Covid-19 pode confirmar a primeira morte por Coronavírus em Alagoas. Trata-se de um paciente idoso que faleceu na noite de ontem (23), em um hospital particular de Maceió. A informação de que o caso já está sendo investigado pelas autoridades de saúde foi confirmada ao CadaMinuto por duas fontes, que pediram para não ser identificadas.

Ao CadaMinuto, a assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disse que ainda não há informações oficiais de que o óbito possa ter ocorrido em razão da doença. Com isso, ainda não há previsão para que o resultado do exame seja divulgado.

Ainda conforme uma das fontes ouvidas pela reportagem, a vítima residia na parte baixa da capital e possuía histórico de problemas cardíacos, mas deu entrada no hospital em decorrência de outros sintomas, entre eles insuficiência respiratória. O homem foi entubado, mas não resistiu.

A reportagem recebeu a informação também que, em outro hospital particular da capital há pelo menos 30 pacientes internados que testaram positivo para o Coronavírus, mas ainda aguardam a contraprova.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que nesta terça-feira (24/03) que vem sendo contatada por veículos de imprensa para saber, de fonte oficial do Estado de Alagoas, se a morte de um homem de 63 anos ocorrida na última segunda-feira (23), às 18h, em um hospital particular de Maceió, tem relação com o novo coronavírus (Covid-19).

A Sesau informa que aguarda o resultado dos testes laboratoriais para ter conhecimento se o homem de 63 anos havia testado positivo ou negativo para o novo coronavírus.