Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

           É importante estar ciente que a plataforma de streaming Netflix conta com catálogos diferentes — e maiores — em outros países. Porém, com o VPN, os brasileiros podem acessar esses conteúdos.

            Os leitores podem conferir sites especializados como o Vpnoverview.com para entender melhor qual serviço contratar. A dica é que alguns desses serviços são gratuitos.

            De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o catálogo da empresa no Brasil é 30% menor do que nos Estados Unidos  — englobando filmes, séries e outros conteúdos.

            A pesquisa publicada revela que de 33 países analisados, o Brasil ficava em 22°. Atrás de Hungria e Tailândia porém acima de países desenvolvidos como Alemanha e Espanha e similar a Argentina e México.

            A análise qualitativa é difícil de fazer. A empresa tem suas estratégias específicas para cada país.Além disso, cada estado tem a sua legislação dificultando acordos globais. Além disso, outros países têm mais plataformas brigando pelo mercado, assim pode ser que o Brasil tenha um filme que os EUA não tem.

            De qualquer forma, os brasileiros podem acessar conteúdos de outros países com o VPN. Como o estadunidense é o catálogo com mais opções, optamos por selecionar cinco belos filmes para os amantes da sétima arte.

 

1. Touro Indomável (1980) 

 

Um clássico do diretor Martin Scorsese, retrata a biografia violenta do boxeador JakeLaMotta, vivido pelo grande Robert De Niro. Entre lutas e uma vida pessoal conturbada, o lutador procura seu lugar ao sol em meio a seus demônios internos.

 

2. TwinPeaks (1990)

           

Série clássica criada pelo consagrado escritor e diretor David Lynch é um thriller de investigação de tirar o fôlego. Em torno da morte de uma adolescente vista como a “queridinha”, agentes do FBI se envolvem em uma investigação macabra e aterrorizante.

 

3. O Lado Bom da Vida (2012)

 

Bradley Cooper incorpora um homem bipolar que volta a morar com o pai, ninguém menos que Robert De Niro, e tenta reconquistar sua mulher. Porém, ele acaba conhecendo Pat, interpretada por Jeniffer Lawrence (vencedora do Oscar de Melhor Atriz pelo papel) uma mulher misteriosa. Uma lovestory intensa e engraçada.

 

4. Oasis: Supersonic (2016)

 

Documentário conta a história do crescimento da banda de rock britânica Oasis, levando em conta a criatividade e a relação conturbada entre os irmãos Noel e Liam Gallagher.É uma certezade fortes emoções aos amantes do grupo e também a quem se interessa por enredos familiares.

 

5. A Dama de Ferro (2011)

 

Filme que já nasceu como clássico. Meryl Streep vive na pele uma das personalidades mais marcantes — seja pelo lado bom ou pelo ruim — a ex-primeira ministra da Inglaterra Margaret Thatcher. Não só uma história interessante, a diva levou o Oscar de Melhor Atriz pelo filme.