Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Nos tempos modernos em que vivemos, com acesso da internet facilitado e comunicação online garantida, você provavelmente já viu o termo VPN em algum lugar e ficou se perguntando do que se trata. Para sanar a sua dúvida vamos então começar pela sigla, ela representa a abreviação de Virtual Private Network, que em português significa Rede Privada Virtual. Como o próprio nome já indica, trata-se de uma rede criada e executada dentro da internet e que têm como principal objetivo conectar o usuário a um servidor operado através de um serviço. A palavra Privada caracteriza o alto grau de criptografia dessas redes, ou seja, você é o único a navegar por ela e, consequentemente, ela se torna mais segura que qualquer outra opção. A rede acaba se tornando a opção mais segura para navegação em redes desprotegidas tanto para grandes empresas, que precisam partilhar informações importantes, como também para usuários que desejam manter a sua privacidade garantida.

 

VPN Grátis é Confiável?

 

Existem hoje no mercado várias opções desse serviço, algumas delas são pagas e outras totalmente gratuitas. Quem adquiri o serviço grátis conta com uma quantidade reduzida de funcionalidades e ainda se expõe a alguns perigos, pois algumas empresas usam de má fé para oferecer serviço não pago e conseguir acessar todos os seus dados. Então é importante ressaltar que é preciso ter cuidado na hora da sua escolha.

O serviço de teste grátis a vpn está disponível por várias empresas e serve justamente para o usuário fazer o teste, normalmente por um período de 30 dias, e ver se realmente gosta do produto oferecido. As redes que oferecem essa opção ainda te dão a possibilidade de reembolso caso você não tenha gostado do produto, ou seja, você pode experimentar grátis essa funcionalidade e descobrir todos os benefícios por si só.

 

As Vantagens da VPN

 

Como já mencionamos, o principal benefício dessa rede é a segurança que ela oferece aos seus usuários. Devido ao alto nível de criptografia você pode navegar de forma anônima e segura sem correr o risco de ataques de hackers em redes públicas por exemplo. Porém, além dessa existem várias outras vantagens como:

  • Acesso a conteúdo bloqueado para o seu país

O acervo disponibilizado por algumas empresas pode variar de país para país, e pode até mesmo ser bloqueado em certos locais. É o caso da Netflix, por exemplo, que oferece conteúdos exclusivos nos Estados Unidos e que nunca estão desbloqueados para nós brasileiros. O uso da VPN pode desbloquear esses conteúdos e te dar acesso a todos eles com apenas um clique.

  • Privacidade ao usar torrents

Quando você baixa ou faz o upload de arquivos com o uso da rede privada a sua privacidade aumenta drasticamente, assim como a velocidade dessas operações.

  • Segurança ao utilizar redes de Wi-Fi públicas

As redes públicas de internet como shoppings e afins servem de porta de entrada para hackers e malwares atacarem os seus dispositivos. Com o uso de uma rede privada virtual esses riscos são eliminados e a sua conexão fica totalmente segura contra todos esses ataques.

  • Acesso a conteúdo do seu país

Como mencionamos anteriormente, a VPN te permite alterar o seu IP e acessar conteúdos de diferentes países. Assim, quando você não estiver no Brasil e quiser acessar algum programa brasileiro pode fazê-lo tranquilamente com o auxílio da sua rede privada.

 

Em Qual Dispositivo Usar a VPN

Hoje em dia estamos sempre conectados, não só pelo computador, mas também por tablets, smartphones e afins. Sendo assim, não faz sentido proteger apenas um dos seus dispositivos e deixar os demais sem segurança. Por isso a dica é você usar a rede privada virtual em todo e qualquer aparelho que tenha conexão com redes públicas, só assim você estará realmente protegido contra todo e qualquer ataque de hackers e malwares.

Então agora que você já conhece as maravilhas desse serviço aproveite e teste grátis uma VPN para experimentar, de fato, tudo que esta rede tem a oferecer para seus usuários.