Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O governador Teotonio Vilela Filho e o secretário da Saúde, Herbert Motta, estiveram ontem (26) em Jacaré dos Homens, alto Sertão de Alagoas, juntamente com o prefeito do município, Júnior Ernesto, vereadores e outras lideranças, onde retomaram as ações da Caravana Avança Saúde, que destina recursos para a atenção básica, equipamentos, reforma e ampliação de postos de saúde.

 

Na ocasião, Vilela e Motta inseriram o município no projeto ambulância cidadã, transporte sanitário destinado aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e anunciaram as estratégias do governo para reduzir a mortalidade infantil, que de janeiro a setembro deste ano já foi reduzida em 35%. “O programa Avança Saúde significa uma série de ações estruturantes que incluem transporte de qualidade dos pacientes, investimento nos profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) e construção de postos de saúde”, destacou.

 

“A população de Jacaré dos Homens merece ser transportada numa ambulância confortável e com atendimento humanizado, mas acima de tudo precisamos trabalhar a saúde preventiva para evitar que as pessoas adoeçam e gerem mais custos para Estado e município”, disse.

 

De acordo com o secretário da Saúde, Herbert Motta, as 50 ambulâncias adquiridas pelo Estado na primeira etapa da Caravana Avança Saúde foram entregues. “Nessa segunda etapa, são mais 60 automóveis para contemplar os 102 municípios alagoanos. O governo está mais perto dos sertanejos, um exemplo é o Samu, que acabamos de inaugurar uma base descentralizada em Pão de Açúcar”, salientou.

 

Para o prefeito de Jacaré dos Homens, José Ernesto Silva Júnior, a ambulância veio para satisfazer uma necessidade dos sertanejos. “Nosso povo sofrido merece o que há de melhor seja na Saúde, Agricultura e geração de renda. Com recursos do Estado conseguimos comprar mais um automóvel para as equipes do PSF”, lembrou.