Cortesia Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Municípios restringem acessos

Como parte das providências adotadas pelo Poder Público no enfrentamento ao contágio e propagação do Coronavírus, alguns prefeitos de Alagoas estão restringido o acesso aos seus respectivos municípios, deixando a entrada e saída das cidades apenas por um lugar só.

Por meio de sua assessoria de Comunicação, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) destacou que, com isso, caso seja necessário, fica mais fácil colocar assistência social e Vigilância Sanitária nesses locais para dar apoio em orientações e também evitar a chegada de transporte clandestino.

Em nota, a AMA destacou que “não há qualquer impedimento de entrada e saída das cidades, inclusive no tocante à locomoção de munícipes e regular abastecimento da população, uma vez que os acessos foram tão somente reduzidos, com fins de permitir a realização de ações de fiscalização e prevenção por parte das equipes de saúde”.

As barreiras sanitárias servem de orientações para a população, além da checagem de alguma anormalidade para tomar medidas cabíveis.

“A situação de emergência decretada em virtude do preocupante avanço do Coronavírus em todo o território nacional requer a tomada de decisões excepcionais, em caráter temporário, com vistas a resguardar a saúde pública e os interesses da população”, conclui a nota.

*Com Ascom AMA