Foto: reprodução Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Bloqueio em Delmiro Gouveia

Os municípios de Campo Alegre e Delmiro Gouveia foram os primeiros municípios alagoanos a interditar algumas entradas da cidade com barreiras para tentar impedir o avanço do coronavírus no estado. Além das barreiras feitas com areia, foram montadas barreiras sanitárias em trechos que continuam liberados.

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre iniciou o fechamento das entradas da cidade, limitando a três entradas onde contará com equipe de profissionais acompanhando e monitorando a circulação.  A medida foi solicitada pela Secretaria Municipal de Saúde com base no Enfrentamento ao Coronavírus, mediante a situação pandêmica em que o país se encontra e o risco de surto em Alagoas,  

“Estamos fechando algumas entradas da cidade para controle da  proliferação do vírus em consonância aos decretos e plano de ação em fusão com a vigilância em saúde e vigilância  sanitária da cidade. Ressaltamos que os esforços serão com a integração de todos e que o isolamento social é  por medida de segurança a saúde pública que se faz necessário”, destacou a secretária de saúde Tamiris Santos.

Em Campo Alegre, ficaram somente 03 entradas abertas com uma equipe da vigilância em saúde em cada entrada com orientações de isolamento e monitoramento de onde estão vindo para passar as orientações imprescindíveis.

No sertão, a prefeitura de Delmiro fechou o acesso de estradas vicinais e outros pequenos acessos aos povoados. De acordo com a prefeitura, os acessos principais à cidade, como a rodovia federal 423, no trevo Maria Bode que faz divisa com a Bahia e Pernambuco, está totalmente liberada, passando pela inspeção da barreira sanitária.

Outro trecho liberado é na divisa entre os município de Delmiro Gouveia e Olho D´Água do Casado.