Arte: Divulgação / Funasa-AL Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Fundação Nacional da Saúde (Funasa) emitiu um comunicado informando que, partir da próxima segunda-feira (23), irá suspender o atendiento presencial ao público externo. A medida será adotada em Alagoas, bem como em todos os Estado que atua. A medida segue a determinação da Portaria Funasa n° 1688, de 19 de março, publicada no Boletim de Serviço (BS) nº 11-A Edição Extra, de 20 de março.

Desse modo, todas as solicitações serão atendidas de forma interna, por meio de atendimento virtual. A medida segue as recomendações de prevenção e de combate a propagação do novo coronavirus (Covid-19).

O comunicado ressalta que os funcionários que não puderem seguir em regime de trabalho remoto, terão sua jornada de trabalho reduzida de oito para quatro horas diárias, com início a partir das 9h e término às 13h. A jornada será cumprida seguido uma escala de rodízio entre os funcionários.

Aos que ficarem realizando suas atividade de forma remota, conforme determinado pela Instrução Normativa nº 21/2020, do Ministério da Economia, seguirão em regime de trabalho remoto integral, sem a necessidade de comparecer ao órgão.

O objetivo, da Funasa, juntamente com o Superintendente da Funasa-AL, Jean Gomes, é de preservar a saúde e os empregos do seu corpo funcional, bem como, evitar a transmissão comunitária da doença, cumprindo na íntegra e em sintonia com seus colaboradores, com todas as decisões sendo compartilhadas e implantadas de forma imediata em comum acordo com todos os servidores.