Cortesia / Redes Sociais / Arquivos Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Equipes do BPRv

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) informou nessa sexta-feira (20), por meio de nota oficial, que irá intensificar as fiscalizações em veículos vindos de Estados que apresentam casos confirmados de Covid-19. A decisão cumpre o Decreto Estadual Nº 69.541, publicado nessa sexta, no Diário Oficial do Estado. De acordo com a nota, os trabalhos terão início a partir da próxima segunda-feira (23).

O objetivo da ação é inspecionar os veículos de transporte coletivo interestadual (complementares, taxis, motoristas de aplicativo, etc). Ainda segundo a nota, a medida contará com o apoio da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (ARSAL) e da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), que disponibilizou agentes de campo para atuarem nas rodovias.

Dentre as ações a serem realizadas, está prevista a coibição da "circulação de transporte coletivo itermuicipal, receptivos e de hoteis e quaisquer transportes com finalidade turística".

Segundo o comandande do BPRv, toda a equipe "recebeu instruções suplementares para lidar com essa situação atípica" e que todos irão trabalhar de forma incansável para contribuir com a prevenção e combate ao novo coronavirus.

*estagiário sob a supervisão da editoria com informações do BPRv