Foto: Reuters Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Coronavírus

A Prefeitura de Arapiraca, através da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, diante da pandemia de Coronavírus, está monitorando todos os casos suspeitos na cidade, realizando a coleta e o monitoramento dos pacientes e contatos.

Nesta sexta-feira (20), quatro novos casos estão sendo classificados como suspeitos, dois deles com histórico de viagem para a região sul do país, e outros dois com histórico de viagem para São Paulo. As amostras dos quatro pacientes foram coletadas pelos técnicos capacitados do Laboratório Municipal e encaminhados para o Laboratório Central, em Maceió. Os resultados devem ser emitidos em até 48 horas.

Os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, que estão na condução dos trabalhos reafirmam a responsabilidade com exercício de suas funções e com a divulgação dos resultados dos exames realizados. Sendo assim, é importante que a população se atente única e exclusivamente a fontes oficiais de comunicação para evitar a proliferação de fake news.