Foto: Internet Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Devido à pandemia do novo coronavírus, shows e apresentações, que aconteceriam neste final de semana, acabaram sendo cancelados em todo o estado. Salas de cinema, teatros e museus também foram fechados, mas algumas destas apresentações acabaram encontrando uma alternativa para que a diversão e o entretenimento fossem garantidos, o mundo online.

O Cada Minuto nesta semana traz uma agenda cultural adaptada às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que diz que as pessoas devem evitar saírem de suas residências, com isso estamos trazendo diversas recomendações de filmes, séries em diversas plataformas e até mesmo shows online.

Então não perca tempo, monte sua programação, lave bem suas mãos, se arrume no sofá da sala e curta bastante.

 

Sexta-feira (20)

Boteco 082

Em uma parceria inédita, o Boteco082, as bandas Som de Vinil e Black Balanco, não deixarão você sem música nesse final de semana!! Nesta sexta-feira, você poderá sim, acompanhar a banda Som de Vinil, só que desta vez de um jeito diferente, mas o importante é que eles pretendem continuar com um repertorio bacana e proporcionando muita alegria.  O show poderá ser assistido através do canal no YouTube, clicando aqui, a partir as 21:00.

 

#TamoJunto

Para deixar esse momento mais leve, vamos trazer novos parceiros que você possa aproveitar em casa, dicas de como aproveitar esse período preservando sua saúde e muito conteúdo especial.  O 1ª deles é o festival de música online #tamojunto que reúne grandes artistas para um concerto online com transmissão ao vivo nas redes sociais do Globo.

Os shows vão ser transmitidos ao vivo nas contas de Instagram de cada artista, no nosso site (https://oglobo.globo.com/), no YouTube, na página no Facebook e no Twitter. Depois da transmissão de cada apresentação, elas também ficarão disponíveis no nosso Instagram (https://www.instagram.com/jornaloglobo/). A primeira apresentação acontece nessa sexta a partir das 17h.

 

Festival Música em Casa

Di Ferrero, cantor que está isolado tratando do coronavírus, será uma das atrações de uma série de apresentações em vídeo ao vivo Festival Música em Casa. Além desse show também vai haver shows de outros artistas que tiveram que cancelar shows presenciais para evitar a transmissão do vírus,

A série de shows transmitidos ao vivo é promovida pela gravadora Universal Music no Brasil. Entre as outras atrações estão Sandy, Atitude 67, Jão, Melim, Vitão, Projota, Léo Santana e Michel Teló. As apresentações "intimistas" feitas pelos artistas direto de suas casas vão acontecer do dia 20 ao dia 29 de março, e exibidas no Instagram.

 

Sábado (21)

Banda Cazuadinha

Como uma resposta ao isolamento social provocado pela proliferação do novo coronavírus, a Banda Cazuadinha promoverá shows virtuais durante o período de quarentena. A primeira apresentação será neste sábado (21), às 15h, com transmissão simultânea no Instagram (@bandacazuadinhaoficial) e no YouTube da banda infantil.

Além dos shows ao vivo e gratuitos na internet, a Banda Cazuadinha preparou uma sequência de conteúdos para divertir as crianças durante o isolamento, já que as escolas também tiveram que suspender atividades. Neste primeiro show, a chamada #FamíliaCazuadinha dará detalhes sobre a programação.

 

Serviço

Show Virtual da Banda Cazuadinha

Quando: sábado, 21 de março, às 15h

Onde: Instagram e YouTube (@bandacazuadinhaoficial)

Informações: (82) 99626-3201 (ligação e WhatsApp

Gratuito

 

Filmes – Netflix

Tomb Raider: A Origem

Aos 21 anos, Lara Croft (Alicia Vikander) leva a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, se recusando a assumir a companhia global do seu pai desaparecido (Dominic West) há sete anos, ideia que ela se recusa a aceitar. Tentando desvendar o sumiço do pai, ela decide largar tudo para ir até o último lugar onde ele esteve e inicia uma perigosa aventura numa ilha japonesa.

 

Eu não sou um homem fácil

Um machista inveterado prova de seu próprio veneno ao acordar em um mundo dominado por mulheres, onde entra em conflito com uma poderosa escritora.

 

Deixa a Neve Cair

Um forte nevasca atinge a cidade de Gracetown na véspera de Natal e a transforma em um inesperado refúgio romântico. Um trem retido no meio do nada, uma corrida com os amigos no frio congelante e lidar com a tristeza da perda do namorado ideal. Três histórias de amor distintas que se conectam entre si.

 

Series – Netflix

Vis a Vis

Vis a Vis, para quem nunca assistiu, é uma série criminal produzida pelo estúdio espanhol Globomedia, portanto, uma série espanhola. Foi exibida no canal Antena 3, no período de 2015 a 2019. Facilmente comparada a Orange is the New Black, visto que são mulheres convivendo em penitenciária feminina, e teve seu auge logo após o sucesso da outra série. A série trata de uma jovem que se apaixonou por seu patrão e foi apreendida por causa dele. Acusada de cometer quatro crimes fiscais ela precisa aprender a conviver na cadeia, enquanto a família dela tenta de todas as formas pagar a fiança e libertá-la.

 

How to get away with Murder

É uma série americana transmitida pela rede de televisão ABC. Tem como protagonista a advogada de defesa criminal Annalise Keating. Os episódios apresentam casos jurídicos, fatos da vida profissional e pessoal da advogada e professora de Direito da Universidade de Middletonm na Filadélfia. Annalise escolheu cinco de seus melhores alunos para trabalhar com ela em seu escritório e a partir daí, temos a apresentação de diversos casos pessoais e profissionais deste grupo.

 

Orange is the New Black

Chegando em sua sétima e última temporada, Orange is the New Black foi o primeiro grande sucesso das séries originais da produtora. Baseado em um livro homônimo, ela acompanha a vida na prisão de uma mulher branca de classe média, por um crime que ela havia cometido na juventude. A série se passa durante o cumprimento dessa sentença, na qual Piper, a protagonista, se depara e é obrigada a conviver com uma realidade bem distante de sua bolha social.

*Sob supervisão da editoria e com informações de assessorias e agências