Foto: Cortesia / Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Uncisal

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) anunciou a suspensão das atividades acadêmicas a partir desta quarta-feira (18).

A decisão de suspender as aulas na universidade foi definida pelo Conselho Superior Universitário (Consu), que programa estratégias na instituição para combater o coronavírus.

Em reunião, o Consu discutiu a suspensão de eventos ou reuniões fechadas acima de 100 participantes, para evitar aglomerações que favoreçam contaminações, além de liberar o teletrabalho para servidores com mais de 60 anos e estabelecer planos de contingenciamento nas unidades assistenciais e de apoio assistencial da Uncisal.

Confira a nota divulgada pela instituição:

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) anuncia a SUSPENSÃO DAS AULAS na instituição a partir desta quarta-feira (18) e CONVOCA EXTRAORDINARIAMENTE os integrantes do Conselho Superior Universitário (CONSU) para discutir a estratégia da universidade diante da proliferação do coronavírus.
 
A reunião acontecerá a partir das 16h, no Mega Auditório Djalma Brêda, no prédio-sede. Por se tratar de medida emergencial, que versa sobre a saúde coletiva da comunidade acadêmica, a presidência do CONSU antecipa o prazo regimental de 72 horas para convocação de reunião e pede a compreensão dos conselheiros.

Seguindo orientações de Decreto Governamental, que determina a suspensão de reuniões com a participação de mais de 100 integrantes, é solicitada a presença apenas de conselheiros. Na oportunidade, será ouvido o infectologista e professor Dr. Fernando Maia. 

A Reitoria da UNCISAL ressalta que tem adotado uma série de medidas preventivas desde a semana passada e que, como instância máxima da universidade, cabe ao CONSU deliberar sobre medidas mais austeras.