A prefeitura de União dos Palmares através da Secretaria de Infância e da Juventude abrirá inscrições para coristas que queiram fazer parte do Coral Municipal. A União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes) será parceira da secretaria para desenvolvimento do “Projeto Cantar”, que vai abrir espaço para jovens do município que poderão enriquecer o talento de cantar através de aulas de canto e com a participação no Coral.

A previsão é de que ainda este ano, o coral apresente cantatas natalinas e mais adiante formar um conjunto instrumental, quando será possível adquirir instrumentos necessários através de projetos que serão feitos, para tornar possível esse sonho. As inscrições dos interessados em participar do projeto poderão ser feitas na sede da Secretaria Municipal da Infância e Juventude, das 8 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

“Este é um passo importante para a cultura de nossa cidade e para dar oportunidade aos jovens e adolescentes. União tem muitos talentos, muitos jovens cantam, tocam e este é o momento de todos nos juntarmos para construirmos um futuro melhor. Será um grande desafio, temos poucos recursos, mas vamos trabalhar e nos esforçar para ver este projeto ir adiante. Esse projeto tem muita coisa boa a oferecer a nossa juventude”, disse Luiz Neto.

O início das aulas está previsto a segunda semana de novembro. As aulas serão ministradas no auditório da prefeitura, em dia a ser escolhido pelos alunos. A organização do projeto é do presidente da Umes, Clezivaldo Mizael e membros do grupo vocal Carlos Gomes.