Foto: Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió.

A partir desta terça-feira, dia 17, as aulas na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estão canceladas devido à pandemia de coronavírus.  A decisão foi debatida em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 16, entre a gestão da universidade  com os diretores das 23 unidades acadêmicas.

Segundo o reitor Josealdo Tonholo, o indicativo será levado ao governo do Estado e se não for coletiva será unilateral, afirmou ele.

As universidades são o maior foco de propagação devido ao grande transito de estudantes e servidores, devido aos campi na capital e interior.

As aulas estarão paralisadas na capital e no interior, assim como o funcionamento do Restaurante Universitário (RU) e todas as atividades acadêmicas. Assim como o trabalho técnico docentes, administrativos e pessoas do grupo de risco divulgado pelo Ministério da Saúde.

A reunião que acontece hoje à tarde, para deliberar sobre as medidas que serão tomadas a partir de hoje na rede estadual de ensino acontece com os secretários de educação e de saúde da esfera estadual e municipal.