Foto: Cortesia ao blog
Publicitária Marcela Câmara fundou a Mentalize Biocosméticos

Março é dedicado para as mulheres. Em Alagoas, histórias de mulheres guerreiras, inspiradoras e empreendedoras precisam ser contadas. Inicio o mês de março trazendo algumas histórias dessas mulheres alagoanas com a intenção dos leitores conhecerem mais sobre elas. 

-

Foi após uma transformação pessoal que a publicitária Marcela Câmara, de 28 anos, criou a primeira empresa de cosméticos naturais de Maceió, a Mentalize Biocosméticos. “A minha transformação pessoal foi algo que mexeu em todas as áreas da minha vida. Eu precisava de algo que ajudasse o planeta", disse.

No passado, Câmara não imaginava que seria uma mulher empreendedora que fundaria uma empresa de cosméticos. Marcela trabalhava como modelo e era blogueira na área fitness. “Passei um tempo trabalhando com isso, principalmente no ramo fitness”. Entretanto, Marcela disse que não se sentia preenchida.

Por não se identificar mais com o conteúdo [moda, consumismo, padrão de beleza] que ela divulgava, Marcela sabia que tinha um chamado maior: ela decidiu largar tudo, ficou afastada das redes sociais e se aprofundou em outros assuntos.

“Fui aprender sobre terapia floral, biocosméticos, argiloterapia e aí eu me desapeguei das redes sociais, e assim, surgiu a Mentalize”, conta a publicitária.

Marcela disse que para fundar a empresa se inspirou na ancestralidade. “Na verdade, o termo biocosméticos é um termo novo, mas esse conceito de utilizar matérias-primas naturais é antigo e vem dos primeiros povos, das primeiras culturas”.

A publicitária disse que o trabalho dela consiste em resgatar essa sabedoria dos povos antigos, e não “criar nada novo”. “Eu me inspiro muito nas mulheres que vieram antes de mim: as benzedeiras, raizeiras, erveiras. Mulheres que têm essa missão de resgatar e manter viva essa tradição cultural”.

A Mentalize está no mercado há três anos e oferece produtos diversos como: óleo, desodorante, shampoo, entre outros. Tudo de maneira natural.

Entretanto, além de vender cosméticos, Marcela ministra oficinas, vivências e oferece curso online. Confira o instagram aqui (@mentalize_biocosmeticos).

De musa fitness a empreendedora, Marcela utiliza as redes sociais também para compartilhar um pouco da sua transformação pessoal e ajudar outras pessoas. “Sempre fui bem honesta com meu público. Falo abertamente sobre essa mudança de mentalidade e de estilo de vida”.

Agora, com o sucesso da empresa, Marcela tem como meta abrir um ateliê para oferecer práticas holísticas em breve.