Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Defesa Civil de Maceió

Durante este fim de semana, o acinamento da Defesa Civil municipal deve ser feito pelo Corpo de Bombeiros, por meio do número 193. A orientaçao foi feita pela Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec). As chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.

As equipes de plantão do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão trabalhando em nível operacional de normalidade, dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil e atenderão os chamados em caso de ocorrência.

Pevisão do tempo

De acordo com informações da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a previsão do tempo para este sábado (29) e domingo (1) é de nebulosidade variável durante todo o período, com temperatura máxima de 27°.

Conforme a Defesa Civil, a população que se encontrar em área  de risco em Maceió que, caso não se sinta segura em caso de chuva, deve procurar abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acionar o órgão municipal para avaliação da área.

A partir de segunda-feira (2), o acionamento da Defesa Civil de Maceió volta a ser realziado por meio do número 0800 030 6205, a partir das 8h.

 

*Com Ascom Defesa Civil