Foto: Reprodução / Redes Sociais Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Lucas Felipe Cardoso Moleda

O jovem flagrado por câmeras de segurança atirando na adolescente de 16 anos, Joyce Mariele Cândido da Silva Santana, publicou um vídeo em suas redes sociais negando ter tido qualquer tipo de relacionamento com a vítima. Nas imagens capturadas por um condomínio residencial, o jovem identificado como Lucas Felipe Cardoso Moleda aparece efetuando um disparo de arma fogo contra Joyce.

No vídeo postado no instagram, Lucas diz que pretende se entregar à polícia e contou o que, segundo ele, seria a real motivação o crime. O suspeito fala que Joyce juntamente de mais três pessoas teriam tentado assassiná-lo e que em decorrência dessa tentativa de homicídio, ele teria dado entrada no Hospital Geral do Estado (HGE). As imagens mostram, inclusive, que a boca dele está com um inchaço e costurada.

“Aí vcs devem se pergunta ela tentou te matar é no outro dia subiu na moto e saíram? Pois é. Ela literalmente desacreditou... (sic)", escreveu Lucas na publicação feita na rede social.

Em seu relato, ele negou ter algum relacionamento com a jovem e diz que nunca teve intenções de se envolver com ela. "Estão falando que foi por causa de término de relacionamento. Exatamente nada a ver com isso. Na verdade, nunca tive nada com ela. Estou sem saber o que fazer e logo mais, vou me entregar. Só esperar a poeira baixar e já era", afirmou Lucas no vídeo.

O momento exato em que Joyce foi assassinada foi registrado por câmeras de segurança do Conjunto Residencial Rosa dos Ventos, localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta da capital alagoana. Após ter efetuado o disparo contra Joyce, Lucas fugiu do local em uma motocicleta.