Arquivo CM Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Equatorial

O Carnaval chegou! E com uma das festas mais esperadas do ano, vem aquela sensação boa de diversão e descanso, durante esses quatro dias de muita alegria.

Mas é preciso ficar atento na hora da curtição, porque carnaval bom, é com segurança. Por isso, a Equatorial Alagoas preparou dicas importantes para que você possa curtir a folia numa boa.

1- Não atire objetos na rede elétrica, principalmente serpentina metalizada;

2- Levar as crianças pro bloquinho é diversão garantida, mas lembre-se de colocar a pulseira com identificação e deixar os pequenos longe de fios de energia e tomadas;

3- Gato? Só se for fantasia! Ligação clandestina é crime, além de ser perigoso e prejudica a rede elétrica;

4- A casa de praia tem piscina? Então atenção: nada de mexer na rede elétrica com mãos e pés molhados;

5- Se choveu no bloquinho, não se abrigue debaixo de árvores;

6- Não deixe o samba morrer! Instale as estruturas de palco longe da rede elétrica;

7- Roupas pra secar? Somente no varal! Roupas atrás da geladeira aumentam o consumo, danificam o equipamento e o tem risco de choque elétrico;

8- Evite o uso de benjamins (T’s);

9- Leve seu copo reutilizável! A natureza agradece;

10- Se for viajar, tire os equipamentos eletrônicos da tomada;

11- Quando estiver indo pra casa, compartilhe a localização com seus amigos;

12- E lembre-se: qualquer ocorrência com energia elétrica, entre em contato imediatamente com a Equatorial através da nossa Central de Atendimento, no 0800 082 0196, e em casos de falta de energia, manda um zap para Clara, nossa assistente virtual, pelo número 82 2126 9200.

Agora sim! Leve as dicas da Equatorial Alagoas com você, e curta seu Carnaval com segurança. E não se preocupe, que nossas equipes estão de plantão para atender qualquer emergência que possa surgir, pois seguimos trabalhando todo o dia pela energia de Alagoas.

Quer que a gente esclareça uma dúvida ou fale de algum assunto aqui na coluna? Envie uma mensagem para nossas redes sociais, que vamos escolher alguns assuntos para responder.

Facebook: /equatorialAL Instagram: @equatorial.al Twitter: @equatorialAL

www.equatorialenergia.com.br