Duas armas roubadas de Museus Xucurus, em Palmeira dos Índios, são recuperadas em Arapiraca

  • Redação
  • 21/02/2020 22:25
  • Geral
Foto: PM-AL / Pelopes
Armas foram localizadas no bairro Manoel Teles, em Arapiraca.

Duas armas que fazem parte do acervo roubado do Museu Xucurus, em Palmeira dos Índios, no último domingo (16), foram recuperadas nesta sexta-feira (21), no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, Agreste alagoano.

Após uma denúncia anônima, militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) chegaram a residência de um suspeito, na Rua Atalaia. Ele foi identificado como “Thuco” e autorizou uma revista no local onde foi encontrada um revólver calibre 44, de fabricação americana.

A arma foi identificada como uma das seis roubadas do museu. "Tchuco" foi levado para a Central de Polícia, onde foi autuado posse ilegal de arma de fogo e receptação.

A peça recuperada, uma pistola Luger P08, calibre 9mm, antiga e de fabricação alemã, entre os anos de 1900 e 1941, foi encontrada na noite desta sexta-feira, em outra ocorrência também no Manoel Teles. A polícia não informou detalhes sobre como chegou até a segunda arma.

Ao todo, quatro pistolas e dois revólveres que faziam parte do acervo histórico do Museu Xucurus foram roubadas, no domingo (16), em Palmeira dos Índios. O local foi arrombado.

Equipamentos que eram utilizados na escravidão, munições usadas em guerras e armamento nazista fazem parte do acervo do local.

Outras quatro armas continuam desaparecidas.