Foto: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Juliana Tavares e Gabriela Pereira ganharam bolsas de estudo no Cambridge Immerse Essay Competition, no Reino Unido

As alunas Juliana Tavares e Gabriela Pereira ganharam bolsas de estudo no Cambridge Immerse Essay Competition, através de um  concurso de redação da Universidade de Cambridge – Reino Unido.  A premiação dá direito a desconto no curso de verão da Universidade.

Para Juliana, que submeteu sua redação para o curso de Medicina, foi “uma maneira de provar a mim mesma que era possível. É gratificante conseguir um prêmio desses, ainda mais minha mãe sendo professora de Inglês, Letras,  ela ficou muito feliz com meu desempenho”.

Já para Gabriela Pereira, que ganhou a bolsa no curso de Filosofia, “foi uma experiência maravilhosa, e um teste para nós, que já queremos estudar fora, deu pra sentir que é possível, mesmo com tanta gente participando”.

A Universidade de Cambridge é a segunda mais antiga em língua inglesa do mundo, fundada em 1209, atrás apenas da Universidade de Oxford. Hoje, a instituição tem mais de 18 mil alunos, sendo cerca de 11.800 na graduação e outros 7 mil na pós, incluindo 1.300 estudantes internacionais com origem de 65 países distintos.

A universidade tem 92 ganhadores do prêmio Nobel entre seus ex-alunos, professores e pesquisadores, e é conhecida por ter abrigado os maiores pensadores da história. Ao longo de 800 anos, alguns estudiosos que passaram por lá causaram verdadeiras revoluções na ciência, como Isaac Newton, Charles Darwin e Alan Turing.