Ilustração/Internet Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Supermercado Makro

O Grupo Carrefour anunciou na manhã de domingo (17) a compra de 30 lojas da rede Makro no país, entre elas a que está localizada em Maceió, no Tabuleiro do Martins. Conforme anunciado, a compra faz parte da estratégia para acelerar a expansão do grupo no atacado.

Dos 30 pontos comerciais, 22 são propriedade integral e oito são alugados, além de 14 postos de gasolina – um deles também localizado na capital alagoana, em frente ao supermercado - em 17 estados do Brasil. O negócio está avaliado em R$ 1,95 bilhão.

Com a mudança, o supermercado e o posto de combustíveis devem adotar a bandeira do Atacadão, rede pertencente ao Carrefour, no período de 12 meses após o fechamento da transação.

A transação permitirá ao Atacadão expandir sua presença no estado do Rio de Janeiro (com sete lojas) e na região Nordeste (oito espaços).

A transação visa justamente a expansão da presença do Atacadão expandir n o estado do Rio de Janeiro e no Nordeste, com oito espaços.

Segundo comunicado do Carrefour, as lojas adquiridas apresentaram em 2019 vendas brutas de cerca de R$ 2,8 bilhões e possuem grande complementaridade geográfica com as lojas já existentes do Atacadão, com 187 espaços.

Ainda de acordo com o grupo, as vendas devem aumentar em ais de 60% e a estrutura de custos será otimizada, possibilitando o alcance gradual de níveis de rentabilidade similares aos existentes nas lojas atuais.