Foto: Daniel Paulino / Cada Minuto Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Bloco Pinto da Madrugada

Atualizada às 11h35

Na tarde desse sábado (15) durante o início das prévias carnavalescas de Maceió, Hermann Braga, diretor do tradicional bloco de rua, Pinto da Madrugada, afirmou durante o desfile que pelo segundo ano consecutivo foram prejudicados devido à presença de trios elétricos pertencentes à Liga Carnavalesca. Entretanto, o diretor da Liga, Ediberto Ticianeli rebateu o diretor do pinto e disse que é preciso que haja diversidade no carnaval.

O vídeo de Hermann viralizou nas redes sociais. Ainda de acordo com o diretor, como o Pinto ficou prejudicado, ele precisou ser encerrado mais cedo. “A gente vai ter que parar agora porque assinamos um TAC e a gente respeita as leis. 17h a gente tem que parar. Mas em 2021 a Avenida vai está pequena para o pinto da madrugada”, disse Hermann, que completou afirmando que enquanto “enquanto tiver força, 2021 vai ter frevo pra todo mundo. A gente não aguenta mais boicote de quem não sabe fazer cultura”.

Em contato com a reportagem, Hermann destacou que não buscam exclusividade e nem excluir os demais blocos. “Sabemos muito bem a importância dos demais blocos, mas queremos que no sábado das prévias venha desfilar apenas os blocos com blocos que mantenha a tradição de orquestras”.

Liga rebate

Já para o diretor da Liga Carnavalesca de Maceió, Ediberto Ticianeli é necessário que haja diversidade em meio ao sábado das prévias, e o que tem ocorrido “é uma leitura errada que está sendo feita”.

“O nosso carnaval têm características próprias. Antes de tudo é preciso entender que deve haver um carnaval da diversidade. Desrespeitar a diversidade é mais grave ainda, achar que só você possui o direito, achar que só você faz o certo é feio. Eu faço o Jaraguá Folia há mais de 20 anos e eu nunca proibir ninguém de tocar um estilo musical”, afirmou o diretor da liga.

Questionado sobre como avaliava a questão de atrasos na avenida, o diretor desabafou. “O problema é que o bloco precisa entrar ao vivo em algumas emissoras, por isso demora a chegar ao final da avenida”, disparou.