Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Quem curtiu as prévias na Orla de Maceió percebeu que o carnaval foi muito além do frevo e animação, com o desfile de grupos de amigos fantasias para aproveitar a época de festa de momo na cidade. São histórias que nascem de uma simples brincadeira e outras que são planejadas, nos mínimos detalhes de qual será a fantasia, como será feita e outros pontos.

Animação de grupos de amigos fantasias tem marcado a diferença das prévias, de até mesmo resgate dos antigos mela mela, como o Bloco Taaame Maisena. Há 15 anos o grupo faz uma verdadeira marca por todo o desfile e vem reunindo ainda mais o número de participantes.

Segundo Karlinha Rebelo, uma das organizadoras do bloco, a ideia de formar o grupo surgiu sem pretensão nenhum depois de que um amigo, que hoje é presidente do bloco, levava maizena para o desfile do pinto e melava todos os amigos.

“Há oito anos começamos a fazer camisas e comprar maizena para todo o bloco. É uma bagunça organizada e feliz”, completou Karlinha. A ideia dos amigos foi tão boa, que outras pessoas começaram a querer participar e tornaram amigos também.

“Ano passado saímos com 230 camisas, esse ano diminuímos para 130, por opção da diretoria mesmo. Estamos todos muito corridos e cogitamos, até, não fazer o bloco. Mas, bati o pé e fizemos”, disse ela.

Segundo Karlinha, mesmo com o grupo crescendo, o dinheiro arrecadado é para confecção das camisas, a maizena, que não pode faltar, e a manutenção do carrinho o usado no dia do desfile.  “É um dia de alegria!”, enfatizou ela.

Dos finais de semana para o Pinto

Os amigos sempre se encontram nos finais de semana para colocar o papo em dia, comer e beber. A partir daí, o grupo formado por 12 pessoas começaram as discussões para o planejamento do carnaval 2020 e surgiu a ideia de fazer um “bloquinho” para sair no dia do desfile do Pinto da Madrugada.

“Foi uma coisa bem rápida e em comum acordo com todos. Fizemos uma camisa, organizando alguns detalhes de apoio e fomo para a avenida”, conta Flávia Cavalcante, integrante do Grupo.

O bloco, que desfilou o seu primeiro ano, foi intitulado de “Essa é Minha Equipe”, pela união e esforço dos amigos de sempre estarem juntos. “Já pensamos em continuar com esse jeito no próximo ano, pois quando juntamos todos a animação é garantida. Esse foi o primeiro ano e foi muito bom”, contou ela.