Agência Alagoas Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Governador Renan Filho

Os professores da rede estadual de ensino devem passar o carnaval com um dinheiro a mais na conta bancária. Pelo menos é esse o desejo do governador Renan Filho (MDB), que foi às redes sociais para pedir esforço da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) para aprovar o projeto de lei de rateio do Fundeb, enviado na última quarta-feira (12).

Pelo Instagram, o governador gravou uma mensagem para tranquilizar a categoria. “Ontem, eu liguei pessoalmente para o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Victor, que garantiu esforços no sentido de aprovar rapidamente o projeto de lei. Também falei com outros deputados estaduais, e acredito que a Assembleia aprovando ainda vai dar tempo de a gente pagar todo mundo agora em fevereiro. E quem sabe, se a Assembleia aprovar no início da semana que vem o projeto de lei, a gente ainda pagar o rateio dos professores antes mesmo do carnaval”, disse Renan Filho na rede social.

O valor a ser pago aos profissionais do magistério terá como base o subsídio da folha do 13º salário de 2019. Em março do ano passado foram pagos cerca de R$ 31 milhões do rateio do Fundeb - referente a 2018 - para mais de 15 mil servidores da educação estadual.

O Fundeb é o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.