Foto: Secom Maceió Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Jaraguá Folia

Não sabe o que vai fazer no final de semana? Então vem cá, o Cada Minuto, separou uma lista com as principais prévias carnavalescas que devem agitar esse sábado e domingo em Maceió e te garanto uma coisa, você não pode ficar de fora.

Então não perca tempo, monte sua programação, convide os amigos e curta bastante. Confira!

 

Sexta-feira (14)

Jaraguá Folia

O tradicional Jaraguá Folia, com mais de 100 blocos de carnaval, volta neste ano a passar pela histórica Rua Sá e Albuquerque. A concentração de boa parte dos blocos acontece na Praça Sinimbu, com saída em direção à Avenida da Paz, seguindo para a Sá e Albuquerque e finalizando na Praça Dois Leões.

 

Filhos da Pauta - Jaraguá Folia

Está de volta um dos blocos mais famosos das prévias do carnaval maceioense. O Filhos da Pauta retorna em 2020 em seu 29º ano no Jaraguá Folia. O bloco que é organizado pelo Diretório Acadêmico Freitas Neto – DAF, inicia sua concentração às 19:30 do dia 14 de fevereiro na praça Sinimbu. A expectativa é de um público de 700 pessoas para pular na folia com água e cerveja liberadas. 

 

Bloco Pau e Lata - Jaraguá Folia

O bloco Pau e Lata convida a todas e todos para pular as prévias carnavalescas de 2020. O bloco irá manter a tradição da concentração no dia 14 de fevereiro no percurso do Jaraguá folia, levando os foliões com os ritmos da cultura popular e afro brasileira a partir das 19 horas a saírem às ruas do bairro histórico de Jaraguá. Há 24 anos Projeto Pau e Lata desenvolve suas atividades de musicalização com banda rítmica, tendo a sucata como instrumentos de percussão.

 

SERVIÇO:

Bloco Pau e Lata Prévias 2020

Dia: 14 de Fevereiro

Hora: 19 horas

Local da concentração: Coreto – Jaraguá

Informações: 82 98849 2085/ 9 8124 3366/ 9 9323-8075

 

SANTA+ e Pixel - Jaraguá Folia

A contagem regressiva para a semana mais animada no ano começou. E já pra entrar no clima de carnaval, os coletivos SANTA+ e Pixel se unem trazendo, nesta sexta, 14, a segunda edição da ‘Farofa’ mais carnavalesca de Maceió, durante o Jaraguá Folia. O evento é aberto, gratuito e colaborativo, e acontece na Praça Bom Jesus dos Navegantes, das 20 às 02h, no bairro histórico do Jaraguá. 

 

No Escurinho é mais gostoso - Jaraguá Folia

Com o tema "Escurinho contra a censura!”, o bloco "No Escurinho é mais gostoso" desfila dentro da programação do Jaraguá Folia, ao som da Orquestra Cabelo de Fogo, o bloco percorre as ruas do bairro com um repertório de frevos e marchinhas tradicionais. A concentração acontece a partir das 20h, ao lado do coreto que fica na Avenida da Paz.

 

Polo dos Maracatus - Jaraguá Folia

O brilhante Maracatu Baque Alagoano organiza um palco multicultural, dentro do Jaraguá Folia. O Polo dos Maracatus faz uma homenagem ao Coco de Roda Alagoano, na figura do Mestre Verdelinho, para incrementar o frevo do carnaval. Diversos convidados também aproveitam o palco na Praça Marcílio Dias, no bairro do Jaraguá, para realizarem suas apresentações.  

 

Filhinhos da Mamãe - Jaraguá Folia

É com direito a a frevo, marchinhas de carnaval e muita alegria que o Baile dos Filhinhos da Mamãe também deve acontecer nesta sexta (14). O evento também acontece dentro do Jaraguá Folia, no  Museu Théo Brandão, na Avenida da Paz.

 

Bloco do Prazer - Jaraguá Folia

Com uma mobilização que promete arrastar uma multidão pelo corredor da folia das prévias carnavalescas de Maceió, em Jaraguá, o desfile do tradicional Bloco do Prazer, que acontece no dia 14 de fevereiro, será o ponto alto da campanha da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para o Carnaval 2020. O bloco, que é aberto à população em geral, fará sua concentração às 19h, na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá, em frente a Fundação Municipal de Cultura.

 

Sábado (15)

Pinto da Madrugada

Já está tudo pronto para mais um desfile do Pinto da Madrugada. O maior bloco de pré-carnaval do Nordeste e um dos maiores do País desfila na orla de Pajuçara e Ponta Verde levando 15 orquestras de frevo de todo o estado, além de carros alegóricos, mascote, ala de estandartes antigos, alegorias, fantasias, passistas e os clarins do Galo da Madrugada.

O evento acontece neste sábado (15), a partir das 9h, e promete arrastar 200 mil foliões que aguardam todo o ano para brincar no bloco. Com o tema “Alagoas, um mar de cultura”, o bloco vai destacar as principais manifestações culturais alagoanas em todo o desfile.

*Com informações de assessorias