Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Olímpia, do Paraguai, irá contar com o reforço do atacante togolês na disputa do torneio continental de 2020

 

O Olimpia, do Paraguai, anunciou hoje (11) a contratação do atacante Emmanuel Adebayor, de 35 anos. O togolês chega para reforçar o time na disputa do futebol ao vivo da Libertadores da América de 2020, após já ter disputado muitas edições da UEFA Champions League, quando se destacou na Europa.

Nessa segunda-feira (10), o clube paraguaio soltou um vídeo em homenagem ao jogador, oficializando assim sua surpreendente contratação, que já vinha sendo especulada na imprensa paraguaia nas últimas semanas.

Adebayor passou grande parte de sua carreira em solo europeu, mais precisamente na Inglaterra, onde foi destaque pelas equipes do Arsenal e Manchester City. O último clube de Adebayor foi o Kayserispor, da Turquia.

Após reincidir seu contrato com a equipe turca, o atacante estava sem clube desde o ano passado. O Olimpia não deu detalhes quanto à duração do contrato do togolês com a equipe.

Segundo Marco Trovato, presidente do time paraguaio, o atacante está animado com o desafio de disputar um torneio inédito em sua carreira: "Ele ficou atraído pelo desafio da Libertadores, um campeonato que evidentemente nunca jogou. Ele nos confirmou a todo momento que vem para competir, para lutar para conseguir coisas importantes com o Olimpia", disse Marco Trovato à rádio espanhola Cadena Ser.

O presidente também confirmou que Roque Santa Cruz teve influência na contratação. Santa Cruz, atacante paraguaio de 38 anos, foi companheiro de Adebayor no Manchester City e repetirá a dupla de ataque agora, no Olimpia.

 

Histórico de Adebayor

 

O atacante togolês foi revelado pelo Metz, da França, mas foi pelo Mônaco, também francês, que o atacante ganhou notoriedade. Saindo da França, Adebayor foi para o futebol inglês, onde mais jogou em sua carreira, totalizando 10 anos.

O primeiro time do jogador na Inglaterra foi o Arsenal, onde passou quatro temporadas. Na sequência, Adebayor se transferiu para o Manchester City, onde atuou por mais duas temporadas.

Depois disso o jogador teve uma breve passagem pela Espanha, onde jogou no Real Madrid. Voltando a Inglaterra, Tottenham e Crystal Palace foram os destinos finais do togolês no futebol inglês antes de ir para a Turquia.

 

Adebayor irá enfrentar o Santos na Libertadores

 

Agora no futebol sul-americano, Adebayor será um dos nomes de destaque na disputa da Libertadores da América 2020. O Olimpia está no grupo G da competição, que conta com o Santos, além de Defensa y Justicia, da Argentina, e Delfín, do Equador.

A estreia dos paraguaios está marcada para o dia 04 de março, no estádio Jocay, no Equador, contra a equipe do Delfín. Mas o confronto que promete ser o mais eletrizante do grupo será contra o Santos. O primeiro jogo ao vivo contra os brasileiros acontece no dia 17 de março, na Vila Belmiro, válido pela terceira rodada da competição.

A “lei do ex” também pode pintar nesse confronto, já que o Olimpia agora conta com Derlis González, jogador que se destacou pelo Santos recentemente.

Atualmente os paraguaios ocupam a quinta posição no Apertura, primeira fase do Campeonato Paraguaio, com sete pontos em quatro jogos disputados.