Foto: Cristovão Santos - Cada Minuto

Em partida festiva aos 45 anos de Aloísio Chulapa, jovens da escolinha AL14 - projeto social comandado pelo ex-jogador de futebol e aniversariante do dia - dão show, e vencem a equipe RSA, do também ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, e vencem por 8 a 0 na tarde desta segunda-feira (27), em Atalaia.

Os jovens da escolinha AL-14 - nome que faz alusão ao número que Aloísio usou em sua carreira de jogador - não tomaram conhecimento do time adversário e dominou a partida do começo ao fim. Com gols de Mirosmar (3), Fabrício (2), Geanderson, Harri e Gabriel, a equipe da casa fez uma festa dentro de campo com uma sonora goleada.

Comandados pelo treinador Alisson Farias, os meninos do projeto social de Aloísio mostraram intimidade com a "redonda" e, sob muito calor, conseguiram aplicar em campo as instruções do treinador e da comissão técnica, fazendo a alegria dos que foram prestigiar o evento.

Mas antes mesmo da partida ter início, os jovens atletas receberam a visita de um convidado ilustre: Muricy Ramalho, ex-jogador, ex-treinador e atualmente comentarista do grupo Globo de comunicação.

Com uma vasta experiência dentro das quatro linhas, Muricy falou da importância de seguir buscando seus sonhos, mas sem deixar de lado os estudos e a disciplina como cidadão e atleta.

"Se você tem um sonho de ser jogador de futebol, você deve segui-lo. Mas não dá pra esquecer de estudar, atender os professores e obedecer aos pais. É isso que eu quero passar. Você pode até ser um grande jogador, mas tem que ter disciplina", disse Ramalho.

A tarde também foi marcada pela presença de ídolos do futebol brasileiro, dentre eles Leandro Guerreiro, Luizão, Alex Dias, que não só foram jogadores como Chulapa, mas mantém uma amizade criada dentro do gramado com o ídolo de Atalaia.

Festa fora do gramado, show dentro de campo. Foi assim que se encerrou a tarde de comemorações ao aniversariante do dia, que segundo ele, ainda vai comemorar com muito danone - apelido dado por ele a cerveja - e reunido com seus amigos e familiares.

Time titular AL-14: João Vitor, Theylon , Guilherme, Rodrigo, Tallisson, Lucas, Mirosmar, João Guilherme, Geanderson, Felipinho e Fabrício.

Reservas: Kauê, Kaike, Harri, Lipe, Gabriel

 

*Estagiários sob supervisão da editoria