Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O vice-governador Luciano Barbosa(MDB) mantém o silêncio e o mistério sobre seu futuro político. O deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) confirmou que fechou acordo para apoiá-lo numa eventual candidatura a prefeito de Arapiraca nas eleições deste ano.

Dúvidas sobre futuro político 02

“Está tudo alinhado. O Luciano vem pra prefeito. Nós tivemos uma conversa e definimos que Fabiana vai ser a vice e Luciano Barbosa vai retornar a prefeitura. Nós tratamos desse assunto. Luciano Barbosa disse que tá decidido em marchar como candidato a prefeito e nós vamos a marchar com ele”, disse o deputado.

Uma Arapiraca grandiosa 

O deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) disse, em entrevista  na Rádio Comunitária A Voz do Povo A Voz de Deus 105,9 FM, que o povo de Arapiraca vive a esperança de dias melhores. Ricardo disse que tem a esperança de ver uma Arapiraca grandiosa como diz o hino, uma estrela radiosa que recebe diariamente centenas de pessoas de outras cidades como se fossem seus filhos.

Uma Arapiraca 02 

Quem seria o gestor para esses dias de esperança para Arapiraca ?. O parlamenter nada comentou tanpouco foi questionado peloentrevistador sobre as pretensões do ex-aliado Severino Pessoa e do aliado o vice-governador Luciano Barbosa. "O tempo será o senhor da razão". Vamos agaurdar as cenas dos próximos capítulos. 

Vagas de emprego

A Usina Coruripe anunciou um novo processo seletivo com diversas vagas de emprego em Alagoas, Minas Gerais e São Paulo. A empresa não informou detalhes sobre quais os requisitos necessários para a contratação. Na unidade de Alagoas, estão sendo ofertadas vagas para mecânico e motorista de ronda.

Vagas de emprego 02 

Os interessados precisam enviar currículo para o email sac@usinacoruripe.com.br, descrevendo no assunto da mensagem qual o cargo deseja conquistar no processo seletivo. Também não foi divulgado prazo.

Banda Maestro Basílio 

A Prefeitura Municipal de Traipu publicou Aviso de Convocação para os interessados em participar de processo seletivo para ingresso na banda Municipal Maestro Antônio Basílio De acordo com o prefeito Cavalcante, o processo de convocação é democrático e permitirá a seleção de futuros músicos para ingresso na banda Municipal Maestro Antônio Basílio.

Banda Maestro Basílio 02

 A seleção dos interessados ocorrerá na terça-feira, 28 de janeiro de 2020, no horário compreendido entre 8h e 14h, na Escola de Música, localizada na Avenida Maria Lima Dias. A tradicional cidade de Traipu tem uma grande vocação para a música sendo reconhecida no Estado como a Terra dos Músicos.  

Santana do Ipanema 

A Prefeifura de Santana efetuou o pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para os profissionais da rede pública de ensino daquele município

Santana do Ipanema 02 

O pagamento do abono foi creditado na conta dos servidores na última quarta-feira (22), sem incidência de desconto previdenciário. Para o prefeito Isnaldo Bulhões, com o pagamento, a expectativa é de um impulso nas vendas do comércio. Os profissionais irão receber aproximadamente duas folhas como forma de abono.

Turismo em ascensão em Alagoas 

O avanço do turismo local já é refletido no crescimento da oferta hoteleira na capital alagoana. São novos empreendimentos que contribuem na expansão do setor e trazem ainda mais leitos como vetor de ampliação do moderno parque hoteleiro da cidade, que obteve um crescimento de 30,38% nos últimos dois anos, em comparação ao biênio 2016/2017. 

Turismo em ascensão 02 

A análise é do Observatório de Turismo de Maceió, que é vinculado à Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel). O dado, fornecido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, leva em consideração um aumento de 1.532 leitos, relativos a seis novos hotéis inaugurados na capital alagoana ao longo de 2018 e 2019, superando a marca de 1.175 leitos nos dois anos anteriores.

Governo Renan Filho amplia ensino integral no Estado 

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai ampliar de 53 para 62 o número de escolas estaduais com oferta de ensino integral para o ano letivo 2020. Este ano, unidades de Maceió, Quebrangulo, Igaci e Inhapi começam a oferecer a modalidade.

Governo Renan Filho 02 

O governador em exercício Luciano Barbosa destaca a importância da ampliação do Programa Alagoano de Ensino Integral (Palei) para a rede estadual. “O ensino integral tem excelentes resultados por trabalhar o projeto de vida dos estudantes e a formação integral do aluno, dando a ele o protagonismo para que pavimente seu futuro”