Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros, solicitou ao prefeito Rogério Teófilo, a reforma e ampliação do Posto de Saúde, do bairro Manoel Teles, em Arapiraca.

“Agradeço  a sensibilidade do prefeito Rogério Teófilo, que atendeu o meu pedido em nome da comunidade e já deu início a reforma da Unidade Básica de Saúde, daquela comunidade”, declarou ele. 

Segundo o engenheiro da secretaria de Saúde, a obra terá início ainda este mês, porém, está aguardando a definição da data específica da construtora.

Segundo o parlamentar,  uma Unidade Básica de Saúde (UBS), o conhecido “postinho”, tem o objetivo em atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais.
Além de olhar para a individualidade e para a família, a UBS e a atenção primária tem um foco grande na comunidade, com um atendimento humanizado, destaca o vereador Jario Barros.

Jario Barros, disse que desde o ano passado tem recebido inúmeras solicitações da comunidade, pedindo a reforma daquela unidade de saúde.

“Nós sabemos, que o Bairro Manoel Teles, tem hoje uma população estimada em quase dez mil habitantes e que precisa de um atendimento humanizado”, disse ele.

“A coletividade e o contato com outras pessoas são estimulados, muitas vezes, como parte importante e imprescindível do processo de cura”, enfatiza o presidente da Câmara Municipal de Arapiraca.