Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Dr. Alfredo Gaspar

Semelhante ao ocorrido nas eleições de 2018, já há um grupo se mobilizando – nas redes sociais – para dar suporte a uma candidatura à Prefeitura Municipal de Maceió do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça.

Se essa candidatura vai se consolidar ou não, é outra história...

Oficialmente, o procurador-geral ainda não bateu o martelo sobre sua candidatura ou não. Nas mais recentes entrevistas, Alfredo Gaspar apenas negou que já esteja em negociação com partidos políticos e preparando uma filiação para esse mês.

No tabuleiro do xadrez político alagoano, o nome de Gaspar é disputado pelo MDB do governador Renan Filho, mas também pelo grupo que hoje é situação na administração municipal: O PSDB abriu as portas para o procurador-geral e o Podemos já se prontificou em recebê-lo nos quadros.

Nas eleições passadas, Gaspar de Mendonça cogitou a possibilidade de disputar o Senado Federal. Mas a conjuntura não possibilitou sua saída do Ministério Público dentro de condições favoráveis de vitória.

Agora, Alfredo Gaspar de Mendonça enfrentará o dilema mais uma vez. A mobilização de apoiadores é um termômetro. Em um grupo montando em Whatsapp já são quase 200 pessoas com diretrizes bem definidas.

O grupo se chama “União da mudança AGM”. Eis como se apresentam: “Este grupo tem como principal finalidade, reunir os amigos que torcem por uma Maceió de cara nova.Nossa missão, nossa caminhada será segurarmos as mãos e juntos levarmos o amigo Alfredo Gaspar de Mendonça ao cargo de prefeito. Nós queremos Alfredo, nós queremos a mudança!”.

Se já conta com o aval ou não do procurador, é outra história. Mas, os que lá estão reunidos já se mobilizam para “encontros” e distribuição de adesivos. O grupo tem regras, como por exemplo, “não mencionar nome de nenhum outro candidato”.

Para essas pessoas, não há mais segredo: Alfredo Gaspar é pré-candidato à Prefeitura de Maceió.