Foto: Secom / Marechal Deodoro Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Saúde de Marechal Deodoro se tornou referência em todo o estado de Alagoas após os investimentos da atual gestão municipal em serviços, programas e projetos. Um desses cases de sucesso foi a intensificação do Serviço de Atenção Domiciliar, também conhecido como “Melhor em Casa”. Após os ótimos resultados, equipes de saúde de outros municípios estão visitando Marechal Deodoro para ver de perto o funcionamento do projeto.

Durante a manhã desta terça-feira (21), técnicos de saúde do município de Pilar vieram a Marechal Deodoro para conhecer o “Melhor Em Casa”, serviço de atenção domiciliar. É que o projeto municipal está servindo de espelho para outras cidades. Na ocasião, os visitantes puderam conhecer melhor a estrutura do serviço e como ele é desenvolvido juntos aos deodorenses. Na próxima quinta-feira, será a vez de receber os técnicos de Olho D'águas das Flores.

A indicação de Marechal Deodoro como cidade modelo no projeto partiu da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), como explica a diretora de Atenção Domiciliar, Keciany Barros. “É gratificante ser indicado pela Sesau como um serviço de referência e poder ajudar a outros municípios nessa construção de estratégias da Atenção Domiciliar”.

MELHOR EM CASA

As equipes do “Melhor Em Casa” são formadas por psicólogos, enfermeiros, assistente social, médicos e técnicos de enfermagem que realizam, semanalmente, visitas de acordo com a necessidade de cada paciente. Com as visitas, os profissionais da saúde conversam, examinam e garantem todos os atendimentos necessários e que possivelmente seriam realizados em um hospital.

O programa atende pacientes que estão em condições bastante delimitadas e passando por algum tipo de recuperação. Com o Melhor em Casa, o paciente acamado conta com total assistência oferecida pelo município.

*com Secom / Marechal Deodoro