Foto: Cortesia
Segundo moradores, estrutura para dissalinizar água está montada,desde 2017, mas nunca funcionou.

Moradores do Povoado Vila Nova, zona rural de Olivença, município do Sertão alagoano, cobram a conclusão da obra de um poço artesiano, com uma estrutura para dessalinizar a água do poço e torná-la própria para consumo humano.

Segundo um morador que pediu para não ser identificado, a estrutura para dessalinizar a água está montada desde 2017, mas nunca funcionou.

“Aqui o povo utiliza água do rio Ipanema para lavar roupas e outras utilidades. Essa água é imprópria para o consumo humano, mais existem pessoas sem outras opções que faz uso da mesma. O estado e o município não se mostram interessados em diminuir o sofrimento do povo”, disse o morador.

Os moradores do povoado afirmam que o poço tem capacidade para atender mais de 10 comunidades, pois já tem uma estrutura que transforma a água salgada em doce, o que a tornaria própria para o consumo humano.

"Aqui nenhum político é pelo povo. Estamos indignados com esses políticos que não nos representam. Peço os políticos se sensibilizem já que é ano eleitoral”, destacou o morador.

Os moradores disseram que pensam em formalizar uma denúncia junto ao Ministério Público Federal (MPF).