O selo da Editora Feminas está à procura de poetas negras inéditas para o Prêmio DANDARAS de poesia!
Com o intuito de engrossar o coro de autoras negras (já que a voz dessas autoras é pouco ouvida), ao lançar a editora, criamos o selo DANDARAS.
Desde a "gestação" da Feminas, estamos "assediando" autoras negras para que venham publicar suas obras. Foi assim que tivemos acesso à obra maravilhosa da Catita (Cátia Luciana Pereira) e pudemos estrear apresentando ao público sua "Morada"!
Sabemos que, para ter visibilidade e serem acessíveis, é preciso garantir a existência dessa produção! Por isso, nossa luta continua: no fim de dezembro lançamos o PRÊMIO DANDARAS DE POESIA (com inscrições até 8/3/2020).
O Prêmio DANDARAS é uma iniciativa da Feminas que vai contemplar uma autora negra inédita de poesia com a publicação de sua obra.
Ambicionamos acolher no nosso selo DANDARAS (para autoras negras) as poetas que não têm um livro “solo”. A ideia surgiu porque percebemos que muitas vezes essas autoras negras têm poemas publicados em coletâneas, mas ainda não conseguiram espaço numa editora para publicar sua produção individualmente.
A poeta vencedora terá seu livro publicado em 2020 e distribuído comercialmente pela Editora Feminas.


Inscreva-se: [email protected]