Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Um dos principais jogadores do Flamengo em 2019, ao lado do também atacante Bruno Henrique e do meia Arrascaeta, Gabriel Barbosa, o Gabigol, ainda não sabe se vai continuar no futebol brasileiro em 2020. As negociações com o rubro-negro carioca estão acontecendo, mas o desfecho está longe do fim.


As notícias do Flamengo mostram que a diretoria tem vivido momentos decisivos para tentar comprar em definitivo o atacante revelado pelo Santos, mas que virou ídolo do clube no ano passado.


Na última semana, a diretoria rubro-negra se reuniu com mais frequência com os representantes do atleta. O empresário Junior Pedrozo, no entanto, segue em São Paulo, assim como Gabigol. O jogador tem previsão de ir à Itália e se apresentar na Inter de Milão nos próximos dias.


A diretoria tem estado otimista com o desfecho da transferência. As negociações estão caminhando de forma lenta e gradual, sobretudo em relação aos pagamentos do jogador, entrave desde o início. A intenção é definir salários e prêmios com Gabigol, para, na sequência, negociar com a Inter de Milão e validar a proposta.

As últimas notícias mostram que o Flamengo está disposto a pagar cerca de R$ 72 milhões por 80% dos direitos econômicos de Gabriel. No entanto, os italianos sinalizaram que precisariam ajustar os valores caso novas ofertas chegassem.

Nas últimas semanas, clubes da Inglaterra, como West Ham e Chelsea, apareceram como interessados. Ainda que nada de concreto tenha realmente aparecido, essas movimentações no mercado internacional ajudam a inflacionar o valor do atleta.

Gabriel esteve em Santos, de férias, visitou o ex-clube e a Vila Belmiro, e se mantém alheio às negociações de valores. Embora tenha expressado seu carinho pelo Flamengo, nunca escondeu o desejo de provar que pode se destacar na Europa, após passagem fracassada na Itália e no Benfica de Portugal.


O Flamengo, por sua vez, havia sinalizado que as negociações teriam um prazo para se encerrar, para que não atrapalhasse a formação do elenco e a preparação do time principal a partir do fim de janeiro.

 

Gabigol teve um ano espetacular com a camisa do Flamengo em 2019. Campeão carioca, do Brasileirão e da Libertadores, o jovem de 23 anos participou de 58 jogos e marcou 43 gols, média de 0,74 por partida e deu 12 assistências.