Foto: Ilustração/Internet Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Janeiro Branco

Você já deve ter ouvido falar na campanha Janeiro Branco. Ela surgiu em 2014 e propõe uma reflexão sobre o sentido da vida, relacionamentos, pensamentos e comportamentos. Não é apenas no mês de janeiro que as pessoas devem cuidar da saúde mental, mas é em janeiro que as ações são reforçadas para falar sobre a importância do assunto e promover conscientização para a população.

Para colocar os temas de saúde mental em evidência no mundo, em nome da prevenção ao adoecimento emocional das pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através da Gerência de Atenção Psicossocial de Maceió fez uma enquete que tem caráter anônimo para a população.

A intenção, segundo a SMS, é conhecer  mais sobre a percepção da sociedade quanto a saúde mental e o conhecimento da rede.

Com o resultado, será possível também realizar um levantamento e desenvolver políticas públicas específicas para cada região do Município, atuando no planejamento e organização das ações voltadas à promoção, prevenção e cuidado das pessoas.

Para fazer a enquete, basta clicar neste link

Atendimento gratuito em Maceió

Quando falo que faço terapia ouço sempre a mesma frase: "queria muito, mas é caro". Sim, sei que alguns profissionais cobram um valor que você não pode pagar, mas você sabia que várias instituições de ensino de Maceió oferecem atendimento gratuito? Eu já fiz e garanto: você não vai se arrepender.

Confira as instituições que oferecem atendimento em Maceió

*com informações da SMS