Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Neste domingo (19), com concentração nas primeiras horas da manhã, centenas de devotos de Nossa Senhora da Piedade - padroeira de Anadia, saíram da Serra da Morena, percorrendo as principais ruas do município, na tradicional cavalgada que marca o início da festividade religiosa. Além dos cavalos; bois, motos, carros, carroças e bicicletas, abrilhantaram o trajeto que encerrou na Igreja Matriz, onde ocorreu a Missa do Vaqueiro, presidida pelo Padre Erik Oliveira.

 

 

Participando do evento, o prefeito Celino Rocha destacou que o ato reforça e proclama a união e a fé dos cristãos. Ele ainda enfatizou o empenho do pároco Erik para a realização da festa. "A festa de Nossa Senhora da Piedade é uma das mais expressivas comemorações religiosas da nossa região. É um acontecimento que envolve grandes momentos de alegria, reflexão e exercício da fé", disse.

 

 

A festividade que inicia dia 24 de janeiro, segue até o dia 02 de fevereiro com uma intensa programação religiosa preparada pela Paróquia e contará com novenário todos os dias, além de quermesse, leilão de prendas e parque de diversões. Já a programação artística organizada pela prefeitura, contará com apresentações em todas as noites na Praça Dr Campelo de Almeida. 

 

Confira a programação artística - logo após a missa, na Praça Dr Campelo de Almeida:

24 de janeiro: Farra do BL
25 de janeiro: Madson Melo + Ever Santos
26 de janeiro: Forrozão #
27 de janeiro: PagoSambô
28 de janeiro:Tânia Show
29 de janeiro: Abel
30 de janeiro: Indignados do Pagode + Gilvan do Arrocha 
31 de janeiro: Show Católico do Pe Antônio Maria

01 de fevereiro: Show particular com Peruano, Danielzinho Aprovados e Farra do BL no Ginásio de Esportes
02 de fevereiro: Tradicional Procissão de Nossa Senhora da Piedade e Bingo 

 

*Todas as noites também haverá apresentação da banda de música Nossa Senhora da Piedade.