A Câmara Municipal de Arapiraca terá participação fundamental no projeto da construção do Hospital do Amor na terra de Manoel André. Já está em tramitação nas comissões da Casa, o projeto que permitirá a doação de um terreno pertencente à Prefeitura, para a construção de uma unidade de prevenção do Hospital do Amor, que anteriormente era chamado de Hospital de Câncer de Barretos.

Hospital do Amor 02

A área de 15 mil/ m², localizada às margens da AL 220, já foi visitada e aprovada pelo médico e coordenador do Hospital, Raphael Haikel. Na visita ao terreno marcaram presença o prefeito Rogério Teófilo e o secretário municipal de Obras, Daniel Oliveira. Esta obra será um marco para Arapiraca e região Agreste.Os recursos foram conseguidos através de mendas do senador Rodrigo Cunha (PSDB) e da deputada federal Tereza Nelma também do (PSDB)

Hospital do Amor 03

“Esta iniciativa dos parlamentares, prontamente abraçada pelo prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, através da doação de uma área para a construção da unidade de prevenção, representa uma mudança da história do câncer de mama e colo do útero aqui no interior de Alagoas”, disse Raphael Haikel, médico e coordenador das unidades de prevenção do Hospital de Amor.

Bloco independente 

De acordo com matéria  do blogueiro arapiraquense Paulo Marcelo, o vereador Fabiano Leão (MDB) integra o bloco de 10 vereadores que se intitulam independentes e buscam lançar candidato a prefeito de Arapiraca no pleito deste ano. Paulo adiantou que a informação foi confirmada pelo parlamentar, durante um encontro em Arapiraca.

Bloco independente 02

Esse grupo de vereadores composto por parlamentares ligados ao vice-governador Luciano Barbosa (MDB) ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB) buscam unicamente sua reeleição na eleição deste ano, que será a primeira eleição sem coligações na proporcional. As 19 vagas serão disputadas pelos atuais 17 vereadores que poderão mudar de partido no período de 05 de março a 03 de abril.

Bloco independente 03

Vale ressaltar que, três dessas vagas na Casa Herbene Melo, serão ocupadas por três fortes lideranças políticas de Arapiraca que serão os indicados do deputado Ricardo Nezinho (MDB) com seu irmão o vereador Rogério Nezinho (MDB). 

Bloco independente 04 

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP) vai apoiar o filho, Michel Freire. O ex-deputado estadual Dudu Albuquerque e o filho, o deputado estadual Breno Albuquerque, vão indicar um reprersentante para manter o espaço político no Legislativo de Arapiraca. Segundo fontes chegadas ao blog, a contrapartida financeira exigida pelos vereadores em troca do apoio ao candidato majoritária seria bem alta.

Bloco independente 05

Dessa grupo de vereadores  que se rotulam de independentes, de acordo com analistas políticos, nenhum deles possuí  cacife eleitoral, liderança política para enfrentar uma eleição majoritária no segundo colégio eleitoral do Estado. Dentre eles, o que consegui maior votação em 2016, foi Sérgio do Sindicato (PPS) 5.116 votos, sua pretensão será disputar em 2022 uma vaga para deputado estadual. 

Bloco independente 06 

O menos votado foi o Pastor Marcos Caetano (PTC) com 1058 votos, que deve mudar de partido em razão do PTC não aceitar em seus quadeos vereador com mandato.  Na disputa por uma das vagas, está o ex-vereador e médico Nelson Brandão (PSL) que está fora do cenário político há 18 anos. 

Bloco independente 07

Quanto a Aurélia Fernandes (PSB) que ocupou a pasta municipal da Saúde, obteve boa votação na primeira eleição para vereadora, graças ao apoio total do então prefeito Luciano Barbosa. Em 2016 foi reeleita, no entanto, com uma votação bem inferior a primeira eleição. A vereadora Gilvânia Barros (MDB) que faz parte desse grupo dos 10, aproveitou o momento, e veiculou video nas redes sociais demostrando sua pretensão de dar mais um passo na carreira política. 

Projeto de poder dos Renans esquece episódio recente em Arapiraca 

O projeto do governador Renan Filho e do seu pai, o senador Renan Calheiros no seu projeto de poder esquece episódios ocorridos recentemente em Arapiraca e juntamente com o vice governador Luciano Barbosa, que está se articulando para se unir ao deputado federal Severino Pessoa (Republicanos). 

Projeto de poder 02

 Na campanha passada em 2018, o senador Renan Calheiros em pronunciamento em Arapiraca chegou dizer em público: “ O que vai fazer Severino Pessoa em Brasília, meu candidato a federal em Arapiraca é Sergio Toledo”. Atrás, ouvindo o discurso a imagem de Luciano e Renan Filho rindo ironicamente.  Agora, Luciano deseja compor com Severino para derrotar Rogério Teófilo. Nesse projeto político, tenta "fritar" o deputado estadual Ricardo Nezinho, virtual pré-candidato do (MDB) a sucessão de Rogério Teófilo. 

Campus da Ufal em Santana do Ipanema 

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizou na semana que passou uma cerimônia de entrega do prédio do Polo Santana do Ipanema, situado no Médio Sertão do Estado. O evento contou com a presença da reitora Maria Valéria Costa, além de autoridades como o deputado federal Paulão (PT) e de outros membros da instituição.

Campos da Ufal 02

Apesar da entrega, a reitora destacou que o Pólo esta ainda aguardando o mobiliário, que deverá chegar em março e foi adquirido com recursos oriundos de emenda do deputado Paulão. Professores e alunos também participaram do momento e alguns usaram da palavra no ato da entrega do moderno prédio, valorizando o ensino superior no Sertão do Estado.

Ufal em Santana

A Unidade Educacional de Santana do Ipanema integra o Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas, desde 05 de Agosto de 2010, oferecendo os cursos de graduação em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.